Hatsuyuki Sakura. Bom jogo sendo traduzido.


Se 2012 foi o ano do boom dos fansubs de visual novel, nesse ano os queridos tradutores vão se tornar algo comum em nosso cotidiano gamer. Recentemente um grupo anunciou que está traduzindo Hatsuyuki Sakura jogo de 2011 do Saga Planets que em 2012 ganhou disparado prêmio do Getchu Bishoujo Game Award.

Os fansubs de visual novel andam seguindo tendências e pesquisando bem o jogo antes de traduzir. E isso é algo certo de se fazer, afinal o que adianta traduzir um jogo onde ninguém vai sentir interesse de jogar? Passar horas traduzindo um jogo para poucos jogarem isso acaba se tornando algo desanimador para o fansub. Diferente de pegar um bom projeto que faz o nome do fansub ter mais fama e melhorar o numero de pessoas interessadas em ajudar na tradução.

 Hatsuyuki Sakura e uma visual novel longa que tem de 30 a 50 horas de duração fazendo assim ser uma tradução demorada. Mas enquanto isso você tem outros jogos para jogar. Estamos entramos num período onde a variedade de visual novels para jogar está finalmente se tornando realidade.

link:  http://vnsociety.wordpress.com/2013/02/16/translation-project-announcement/

Leia tambem:

Hatsuyuki Sakura o MOE-GE de Fevereiro

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply