Visual Novel de Angel Beats, mais uma forma para a Key ganhar tempo.


Parece que o assunto sobre uma futura visual novel de Angel Beats ainda vai dar o que falar. Mais uma vez a empresa Key volta a usar o micro-blog twitter para alimentar o público com uma futura visual novel de Angel Beats.

Pelo que parece teremos mais informações sobre o novo jogo no verão japonês, enquanto isso so da para aguardar por novidades. Não estou empolgado para a visual novel de Angel Beats pelo fato que aquele mundo e historia já foi mostrado no anime, o que esta acontecendo é que a Key não querer passar muito tempo sem jogo novo.

Na época que Little Busters foi lançado, eles demoraram 4 anos para lançar um novo jogo que foi o Rewrite. E um ano antes do Rewrite foi lançado Kud Wafter que é um fandisk com a personagem loli do jogo a Kud. Ou seja nesse período a Key passou muito tempo sem novidades e depois de Rewrite ela esta tentando manter um ritmo de lançamentos com fandisks e especiais.

No final de 2011 ela lançou um especial de Planetarian para iOS e Android o Hoshi no Hito ~Planetarian Side Story~. E no segundo semestre de 2012 teve o fandisk de Rewrite o Rewrite Harvest festa!. E por ultimo eles fizeram com Little Busters a mesma coisa que foi feita com Planetarian, onde são versões para Android e iOS com pequenas histórias extras no jogo que foi chamado de Little Busters! SS.

As visual novels da Key são boas, mas denotam muito tempo para serem produzidas, e ficar sem jogos para dar renda a empresa parece que não esta dando muito certo. A Key já tem um novo projeto em andamento, o que faz Angel Beats ser um jogo para dar tempo a empresa se fixar no projeto principal deles, e não passar anos sem novos jogos para vender.

O mercado de visual novels fica cada vez mais competitivo e a Key não quer ficar atrás, e da maneira que esta indo prevejo uma futura versão eroge de Rewrite com extras e uma nova personagem.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

4 Responses to Visual Novel de Angel Beats, mais uma forma para a Key ganhar tempo.

  1. Pedro says:

    Poxa, por mais que eu tenha jogado muitos eroges, não acho que a Key combine muito com isso :/

    Digo, isso é mais frescura minha mesmo, mas não fiquei muito feliz com a idéia de fazerem uma versão Eroge de Rewrite. VOu jogar nonetheless, mas mesmo entendendo a competitividade entre as empresas, não achei isso legal :/

  2. VictorLighty says:

    Correção: "Rewrite Harvest Festa!" não é eroge, e sim um all-ages (com bastante fanservice, mas ainda all-ages)

  3. jonhmaster says:

    Eu não errei na pronuncia e muito menos disse que Rewrite Harvest festa! é um eroge. So disse que é um fandisk.

  4. Anônimo says:

    "Não estou empolgado para a visual novel de Angel Beats pelo fato que aquele mundo e historia já foi mostrado no anime" Sei... Vindo com cada uma...

    O próprio criador passou dificuldades com o anime graças a restrição que estúdio deu!! Ele não pôde fazer a historia do jeito que queria!! E FINALMENTE ele decidiu fazer uma visual novel com a historia do jeito que ele queria!!

Leave a Reply