A Key vai lançar Kanon para o Kindle Fire.


A Key é uma das empresas de visual novel que mais investe em seus jogos, tanto os novos quanto os antigos. Trazendo os seus jogos não exclusivamente para PC, mas também para consoles, portáteis, celulares e tablets.

Mas agora a Key vai mais a frente e pretende vender seus jogos no Kindle Fire que é um leitor de e-books (livros digitais). O jogo que eles vão começar a fazer isso é com Kanon onde é a primeira visual novel da empresa. Claramente essa versão do jogo vai ser japonesa como de costume, mas isso abre uma tendência de vendas de visual novel, onde a venda desses jogos em consoles portáteis, mobile e tablets vendem muito bem esse tipo de jogo.

A Key esta querendo pegar o público mais leitor e com menos renda, afinal um Kindle Fire é bem mais barato que um tablet. O bom de visual novel é que da para lançar em quase tudo, devido a pouca exigência de hardware para esse tipo de jogo. Teve por um momento que estavam vendendo visual novel para DVD-Player. Onde você comprava o DVD do jogo e colocava no DVD-Player e jogava pelo próprio DVD onde você com o controle remoto ia jogando e salvava o jogo com password que o jogo era dado ou com a gravação automática do DVD.

No fim não foi um formato que foi levado pra frente, afinal a mobilidade de jogar em qualquer lugar é mais atraente que jogar pelo DVD.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply