Sword Art Online Infinity Moment decepciona e erotismo exagerado.


O jogo de SAO que pretende ser uma história paralela do anime parece que não anda aguardando muito os jogadores. O Infinity Moment esta pegando elementos de jogos de eroge, onde é possível mudar as roupas das personagens para roupas provocantes e sensuais.

Não que isso seja um grande problema afinal é alternativo, você coloca se quiser. Mas como um jogo de RPG considero mais importante ter roupas que façam parte daquele ambiente. Afinal os jogadores estão presos num mundo virtual assassino onde morrer no jogo é morrer na vida real. Colocar roupas eróticas tira o clima de tensão, alem da história do plot do jogo não estar agradando.

O jogo Fate/Extra CCC também aderiu a roupas sensuais onde é totalmente opcional. Mas no caso do jogo é diferente é simplesmente para atrair o público de eroge, o plot continua indo normalmente e nenhum elemento de datting sim é inserido alem do gameplay e dificuldades não serem alteradas.






No caso de SAO o diálogo do jogo é mais focado no datting sim do que no desenvolvido da história.

Os criadores do jogo criaram um jogo para atender ao fanservice. É um Artificial Girl num universo de RPG. Você dialoga, decide a roupa, passeia com a garota para um único propósito que é conquistar a heroína. A inclusão de CGs esta inclusa no jogo e tem até álbum cg algo bem comum em visual novel. Em relação ao gameplay e os elementos de RPG o jogo atende as expectativas.

Porem o jogo poderia ter sido melhor e conseguir agradar os jogadores pela sua jogabilidade e não encher de fanservice e erotismo desnecessário só para agradar os fãs do anime.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

21 Responses to Sword Art Online Infinity Moment decepciona e erotismo exagerado.

  1. Oldman. says:

    Concordo, sem mais, eu to com o jogo aqui parado porque não curti.

  2. Kai-chan says:

    Parabéns pela materia!
    Eu perdi a vontade de saber mais sobre a série quando soube que não hesita em pegar pesado quando se trata de fanservice. Isso serviu para fortalecer mais ainda minha opinião.

    Boa sorte com o trabalho de vocês e continuem assim!

  3. Anônimo says:

    Não querendo lhe corrigir johnmaster, mas em parte eu concordo contigo e em outras partes não, porque se você for olhar o anime também não saiu muito do lado "quente" se é assim que eu posso dizer, porque na 1ª saga de SAO eles são extremalmente bem focados, Agora a 2ª parte é sim uma putaria desenfreiada! Tudo bem que agente ia tendo uns fanservices na 1ª saga também, como as cenas da Silica, algumas da lizbeth e a cena clássica do (acho eu) episódio 9, onde Asuna simplesmente fica Nua na frente do kirito e fica bem aparente ela querendo dizer "Me Coma bem Forte!" Mesmo assim sou fã do anime, mas esse lançe das roupas extras, acho que desde o Kamidori esse tipo de coisa e meio que essêncial em VNs não só em VNs mas em games geral! Porque você poder custunomuizar um personagem ao seu bem prazer sempre foi uma tática pra se vender algums games! Principalmente os de RPG!

  4. gangrelion says:

    Eu não entendi o que vc disse sobre o Fate/Extra CCC, ta dizendo que lá o plot não é enfluenciado pelos elementos de eroge? Cara, vc jogou esse jogo mesmo? Ou só ouvi falarem sobre ele? Caso só tenha ouvido falar, deixa eu te atualizar pra vc não dar informação errada no futuro: O jogo é um Eroge total! Ele tem eventos para conquista seu servo com multiplas escolhas e CGs! Vc tem uma cena de striptease/rape em cada capitulo e até mesmo um album de CGs! Confia em mim cara! Eu zerei esse jogo 2 vezes pra que ninguem fale: "Mas vc não gostou porque não viu o final verdadeiro, esse sim é perfeito". A verdadeira chefe final tem um golpe supremo onde ela vira uma gigante maior que o planeta, ela então segue em botar o planeta entre as pernas, se masturbar com ele e ter um orgasmo cosmico em cima dos herois! E eu não estou nem brincando: http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130409213659/typemoon/images/9/9d/KiaraNP1.gif
    Se quiser saber mais detalhes da traição que esse jogo é, veja essa review: http://emoutrocastelo.com/2013/04/06/j-view-fateextra-ccc/

  5. gangrelion says:

    Já sobre o SAO: É! Eu também joguei esse jogo! Ele é tão ruim quanto o Fate novo. mas tem um problema diferente pra mim: A jogabilidade é um cú! O sistema de luta pareceria uma simples simulação de um MMORPG, não fosse o fato de que ele parece DE MAIS com o sistema de Xenoblade! Isso seria esplendido pois eu adoro Xenoblade, mas SAO pra PSP consegue tornar tudo que havia de bom nesse sistema em frustração: A resposta do controle é travosa; os controles não são ergonomicos nem muito intuitivos; as batalhas são muito repetitivas e tediosas; vc só pode mudar de alvo se guardar sua arma; etc. Se existe alguma diferença é que em SAO vc pode usar items! o que faz seu personagem ficar em uma animação lenta e vuneravel, fazendo vc ser atacado pelo menos 4 vezes, tornando o ato completamente inutil. Se tem uma coisa interessante sobre esse jogo é como ele me lembra de Final Fantasy Mystical Quest! Sabe? Aquele jogo que vc é um heroi lendario mas qualquer inutil que entra pro grupo é muito mais forte que vc? Pois em SAO vc é o lendario Kirito, o mais poderoso jogador (normal) do mundo virtual, mas qualquer uma das garotinhas do grupo são mais poderosas que vc. Vc tem o level maior que elas, mas elas vão exterminar monstros com um unico golpe enquanto vc demora pelo menos 1 minuto pra matar um! Eu não joguei muito esse jogo porque a jogabilidade me proibiu, Fate/Extra pode ter uma das estorias mais ridiculas dos RPGs da atualidade, mas ao menos a jogabilidade é muito boa.

  6. Anônimo says:

    Gangrelion, Concordo contigo "Em Partes" porque mesmo que vc reclame do novo game da série fate e o game de SAO, você tem que relevar algumas questões importantes...

    1ª Os games são de produtoras japonesas, e todos nós sabemos como os olhos fechados (de pinto pequeno, velha brincadeira maldosa mas enfim) podem pareçer bonzinhos, quando na verdade uns 90% são uns tarados sem vergonha, mas mesmo assim é a natureza humana, porque a Putaria vende, e como eu disse no meu coméntario sobre SAO, eu gostei do anime, porque sou um mega fã de MMOs! Então com Putaria ou sem putaria (alias a maioria dos mmos asiáticos beiram ao ridículo (vinde aquele mmo em que só tem personagens mulheres todas aparentam está usando roupas estilo carnaval do rio de janeiro e são Paulo, ou seja elas só pintaram uma parte do corpo com uma tinta reluzente com purpurina) mesmo assim gostei dele por ele ter me apresentado elementos de MMo e RPG, dois estilos de games que eu adoro...

    2ª Reclama que o fate/extra ccc foi muito pro lado sexual? Porra kra não me leva a mal, mas ná pagina da resenha de fate/extra ccc tem uma imagem de fate/stay night, do shirou trazando com a saber! Acho que vc já se esqueceu que a Type-Moon é uma produtora de Eroges! Ou seja mesmo que fate/extra tenha uma boa historia (todos os dois tem tanto o extra quanto o CCC) é obvio que eles tem os seus momentos de fanservice, "Ahh mas no fate/extra ccc tava demais além da conta" Antes de dar o nome aos bois, saiba que o game está co restrição para +17, e quando eu soube disso, eu já sabia que ia ser mais galhofado que o primeiro! Isso é fato! Mesmo assim, isso não me retira e nem acrescenta o fato de eu querer jogar o CCC, porque assim como eu gostei do Extra, vou gostar do CCC mas pelas mesmas coisas que eu gostei do Extra!

    E sobre o SAO, mantenho minha opinião dada lá em cima, mas admito a jogabilidade deve ser bem besta mesmo, pelo fato de eu ter visto alguns playthroughs no youtube, mas como eu disse! Gostei do anime, acompanho as light novels (de vez em quando to lendo o mangá) então é obvio que eu vou jogar o game, não como um crítico de games ou coisas afim, mas como um fã, Porque sério, seu eu tivesse lido a nota do metacritic sobre o tales of legendia, jamais teria o jogado e jamais o teria amado, tanto pela jogabilidade, OSTs e principalmente a história!

    É como aquele velho ditado diz "Jamais julgue algo pela aparência"

  7. gangrelion says:

    Valeu pela opnião!Na verdade eu entendo vc! Não entenda errado: eu gosto de SAO e gosto de todos os "Fate/" também! Eu também achava que iria gostar do novo jogo, mas estava enganado. No final, é tudo uma questão de opinião. Eu não concordo com vc quando vc diz que a estória do Extra CCC é boa mesmo com os elementos eroticos já que, pra mim, o erotismo não pode atrapalhar a estória de ser levada à sério. Mas mesmo sem o erotismo, ainda achei a estória muito ruim, sério mesmo! Dificil de acreditar? Alguem falando mal do Type-Moon? Pois esses hereges existem. Pelo que vc diz, parece que vc não jogou o jogo ainda, alguem te contou o plot? Acho que qualquer enredo pode ser embelezado se for bem filtrado. É por isso mesmo que também não vou te forçar minha opnião. Já expliquei como um jogo bom tem que ser na minha opnião, seu gosto pode ser diferente. O meu gosto me impede de continuar respeitando o Kinoko Nasu.
    É...eu entendo que o jogo seja pra +17, mas existem jogos de +18 com enredos muito melhores e cenas eroticas mais bem "encaixadas", por isso a classificação do jogo não importa muito pra mim.
    Vc ta esperando as versões em inglês desses jogos?
    Vc gosta de "Tales of" também? Que legal! Também adoro essa série!
    Tome cuidado: Justamente por vc se interessar pelo SAO mais que eu que vc pode ser decepcionar mais!
    Que jogo de MMO com estilo de carnaval é esse que vc tá falando?

  8. Anônimo says:

    gangrelion, então a sua opnião também é valida, mas como eu disse, gosto do estilo rpg, e isso que me fez procurar o primeiro Extra, e sejamos sinceros se o 1ª Fate/Extra, não tivesse tido um sucesso nós não teriamos tido um sucessor, e infelizmente eu adoraria poder jogar o Extra CCC porém não tenho um PsP e no meu emulador o JPCSP eu ainda não consegui jogar o SAO Infinity e nem o Extra CCC, porém eu vi algums playthroughs portanto a minha visão é de alguém que assistiu e se divertiu e gostou do que viu, fora que se você que jogou o Extra CCC e o SAO poderia lhe fazer uma pergunta? Se joga eles no PsP ou no emulador mesmo? E se for no emulador me passa o site aonde tu baixou ou conseguiu resolver os problemas de emulação deles beleza?

    Agora as suas respostas!

    Amo a série Tales of! E como o meu game favorito da série é o legendia, tenho uma admiração muito grande por personagens (principalmente protagonistas vide ao Haseo de Dot Hack//G.U.) por causa do Senel Coolidge, que no começo é um personagem chato que vc não da a mínima mas ao longo do caminho que você vai vendo aquele mundo pelos olhos dele percebe que ele, foi o que mais lutou pra tentar chegar aonde chegou! E sem falar que a batalha final contra o Walter e o Ferines são épicas e as músicas são maravilhosas! O game também é considerado no metacrict (talvez seja por isso as baixas vendas e a nota do própio Meta) um dos games mais difíceis de toda a série Tales Of!
    Só para constar zerei 3 vezes e estou zerando a 4ª!

    Sei o que vc quer dizer estou lendo as light novels, já me decepcionei, com uma coisa aqui e outra ali, e principalmente na saga do GGO, mas eu considero a saga do Gun Gale, até razoavelmente falando uma boa saga, mas no geral o aconteçimento dessa saga me deixou chateado, mas nada que me tenha feito parar de ler, porque afinal se agente fosse parar de acompanhar uma série só porque algo não nos agradou ou uma saga dessa série não nos chamou a atenção, nós estariamos sendo ipócritas e babacas...

    E sobre o MMO, kra eu não sei dizer o nome, só sei que ele tinha Queen ou Blade no nome, porque é meio que paródia ao queens blade sabe? Mas sério, se vc acha fate/extra ccc e SAO Infinity Moment, fake eroges cheio de fanservice é porque vc não teve o desprazer de jogar esse jogo, para se ter uma nossão de quão zuado é cara! Essa serva que tem um orgasmo quando utiliza o fantasma nobre dela é fichina perto de todas as habilidades das garotas do game! Até as novinhas, aparento está tendo um orgasmo quando usa qualquer merda de habilidade, fora sem falar que cada habilidade que elas usam elas fazem meio que uma pose Semi-Erótica ou no minimo Extra Sensual demais! Não recomendo o MMO só se quiser esperar sair os Doujinshi dessa merda...

    Ahhhh e para me indentificar melhor me chama Zero apartir de agora é que to tendo os prblemas na hora de selecionar um perfil aqui, então pra conversar comigo me chama de Zero mesmo...

  9. gangrelion says:

    Ola Zero! Desculpa não poder te ajudar com o emulador do PSP porque eu jogo no portatil mesmo, nem sei como usar o emulador direito.
    Minha trama favorita de Tales é a do Abyss, mas meu elenco favorito é de Vesperia. Se alguém juntasse o elenco de um com o enredo do outro...
    Desculpa ter que falar mal do jogo do SAO, mas não é só a jogabilidade, os modelos poligonais e as animações de motion-capture também são muito mal-feitas. Claramente quem teve seus movimentos capturados não sabia lutar e não estava com muita vontade de se mexer. O serrilhado nos graficos me faz lembrar Final Fantasy 8.
    Nossa! Eu odeio Queens Blade pelo mesmo motivo que odiei o CCC, é melhor ficar longe desse MMO!
    Serei um ipocrita babaca se parar de ler uma série quando ela fica ruim? Então me chame de um pois parei de acompanhar Bleach depois da saga do Aizen. Já tava querendo parar muito antes mas tava conseguindo aguentar. Até que veio os Fullbrings e o Ichigo virou um cretino ainda pior, esse foi o meu limite. Eu acredito que há um limite pra qualquer coisa nessa vida. Pelo menos Bleach me ensino isso!

  10. Zero says:

    Tirei o anônimo agora, mas enfim comparar SAO ao o final fantasy é ridiculo, pois como um amigo meu vive dizendo! Final Fantasy só chama a atenção porque ele está sempre no apice da tecnologia do console no qual ele foi posto! a unica boa história realmente que eu vi de FF foi o sexto game da série! Aquilo sim é uma linda história! Sem contar os outros grandes da square enix tal com a série Chrono!

    Sobre a série tales of, o que eu queria e que tivesse um mega cross over com todos os personagems (e só pra explica o que me empõe respeito eu um personagem é a cor do cabelo dele! Porque eu acho que vc ser novo e ter um cabelo branco e ser um motherfucker não é para qualquer Um! por isso gosto do senel e do haseo, dois motherfuckers de cabelo branco! E se for parar pensar vários personagens de cabelo branco tanto em série tanto em games são motherfuckers não é? Estranho...) Putz seria legal um mega cross over da série tales of! Tenho até um nome pra esse cross over! Tales Of Tales Series!

    Sobre o MMO, faz bem passa longe!

    E sobre bleach, ae é um caso complicado, só quero deixar claro que o kubo jamais fora um roteirista ele foi um desenhista! Deram uma chançe pro rapaz fazer sucesso, e até a saga do Sou Society tava maravilhoso porém agora ta uma merda! Mas se for parar para pensar, a história nem é tão ruim, é o jeito besta do Tite Kubo que estragou a história! Fez o anime virar piada e o mangá ta indo pelo mesmo caminho, se eu tivesse abandonado bleach que nem tu! Mas sabe eu só to acompanho bleach porque eu quero ver aonde essa merda vai dar, sei que vai terminar horrivelmente ou até terminar pior do que eu espero, mas começei a tanto tempo e cheguei até aqui né? Já é bem tarde para voltar atrás agora...
    Mesmo assim cada um com sua devida opnião...

  11. gangrelion says:

    Acho que vc me entendeu mal quando comparei SAO com Final Fantasy, eu quis comparar os cerrilhados nos graficos. Deus me livre! Mesmo sendo simples, a estoria de SAO do PSP é melhor que a confusão esburacada do FF8.
    Vc já jogou Tales of The World - Radiant Mithology 3 pro PSP? Tem praticamente todos os personagens da série. A estória é bobinha e desinteressante, mas ao menos não insulta sua inteligencia. Não deve ser o que vc esta procurando pois se passa em um "IF World" onde todos os herois de Tales vivem no mesmo mundo e são super amigos. Não achei que a ideia foi bem usada pois não acho que todos eles iriam se dar bem e acho que personagens como o Jade do Abyss dariam ótimos vilões.

  12. Zero says:

    Cara em questão de crossover de tudo do mesmo mundo, você basicamente não me disse nada demais, porque em todas as histórias de crossovers é a mesma merda, todos são super-amigos até o fim, ou no começo não são e depois viram! E ae sim toca a musiquinha dos super amigos (que alías até hoje eu me lembro daqueles gêmeos idiotas dos super-amigos) então esse tal de Tales of The World tem isso? vou procurar saber e já que é um Wath if World não posso esperar muita coisa mesmo, e pelo menos é pra PsP né? hehehehe! E quanto aos serrilhados eu entendi sim mas mesmo assim vamos concordar que em quesito história só o FF6 foi muito acima da média, e se for falar de serrilhados fale do amado por muitos FF7 ou aquela loucura desenfreada do FF12 e FF que tem um protagonista que literalmente é uma pessoa sonhada ou qualquer merda desse gênero, se falar que vc jamais deve ter jogado Digimon World 3 Né? Simplesmente se vc ver um fantasma passando na televisão saiba que ele é tão real que pode lhe dar um susto! Que gráficos gênuinos!!

  13. gangrelion says:

    Já jogou Final Fantasy Type Zero? É um dos melhores jogos da série! Sim! Eu tenho a ousadia de comparar Type 0 com o FF6! É bom mesmo: Estória incrivel e que faz sentido; personagens MUITO carismaticos e não-EMOs; os melhores gráficos do PSP; ótima jogabilidade; bom desafio; musica emocionante; e respeito pelas origens. Pena que esse foi O UNICO Final Fantasy a não ser localizado nos EUA em mais de uma decada! Ironico não? Aquilo que os americanos tanto queriam de Final Fantasy foi entregue exclusivamente para os japoneses!

  14. Zero says:

    Irônico mesmo... Mas mesmo assim como eu disse em quesito história eu ainda prefiro outras obras da grande square enix, tal como a série Chrono! Que no primeiro game teve a participação especial do Akira Toriyama, que fez o deseign de tudo no game, só isso vende o jogo né? Mesmo assim á história me cativou bastante! Sem falar que o Chrono Cross é bem imbolado, mas se vc jogar o game para super nintendo, ou a visual novel de super nintendo, o Radical Dreamers ele passa a fazer um sentido enorme!

  15. gangrelion says:

    Wow! Isso já ta exagerado! É legal conversar com vc mas a conversa já mudou completamente do assunto original do post! Já temos novos posts por aqui, vamos tentar comentar sobre o assunto deles também!

  16. Zero says:

    Eu ia falar isso mesmo Lol! Vamos tentar voltar ao assunto do post né?

  17. Bom, eu ainda não joguei direito game, mas é chato saber que ele parece estar apelando pro erotismo para vender (pelo menos foi o que eu entendi). Acho chato, porque eles tentam fazer isso para atrair mais atenção masculina e não só homens atualmente se interessam por games, então para as garotas, isso é mais do que besta. Além do que, como os meninos acima disseram, eles estavam muito mais interessados na jogabilidade e no enredo do que ver meninas com trajes curtos nesses games. Mesmo que sem-vergonhice venda, o jogo vende simplesmente pelo fato de ser bom em todos os critérios, isso é suficiente. Pelo menos eu acho :D Tipo, eu amei o Tales of the Abyss, porque os personagens são muito carismáticos, eu achei que a história é boa e você consegue jogar várias vezes sem cansar. Ainda não joguei, mas tenho muito interesse em Tales of Grace e Vesperia, pelo menos para mim pareceu ser bem legal o enredo :D

  18. Ah esqueci de dizer, o primeiro arco de SAO foi realmente genial, mas a segunda parte foi uma verdadeira desgraça, eu não senti vontade de ler mais a light novel porque pelo que li sobre as outras partes, a tendência é continuar com um monte de garotas ao redor do Kirito como se ele fosse o último homem da terra. Para pareceu mais uma fantasia de adolescente do autor de ser popular com as meninas, do que a continuação da história tão legal de Aincrad (u.u) História com romance, tudo bem é bonitinho até, mas ia ser bem legal de ler se cada um tivesse seu par, pra mim a história não ficaria enjoativa.

  19. Anônimo says:

    ate agora eu não peguei nenhum desse elemento, acho que porque me concentrei em matar os monstros mesmo a unica cena que aparece no meu caso foi a da Asuna mas os outros eu nem sabia que existiam kkkkkk agora toh no 82º andar espero chegar ao final.
    e concordo com a Monica o light novel retrato o Kirito com p cara que tem que ficar com todas(parece harem) saiu muito do foco na minha opinião, achava foda a luta pela sobrevivência e a porrada loka ou o romance dele com a Asuna querendo protege-la tipo até era muito bom
    Agora é so esperar o GGO pelo que vi a versão feminina do kirito vai fazer muita gente rir. principalmente se vocês assistiram as OVA´s sword art offine ^^

  20. Anônimo says:

    noossA po quanto herotismo largen de ser crianças kkk comnquistar a heroina kkk (nao jogoar nao ver o anime nen manga e posta merda nossa quanto herotismo me da ate dor de cabeça saber que isso esta na internet by:arthur___nick em games_a.s.r____ou_____sapuncio site fio da p eu nao sou um robo

  21. SOLARIUN says:

    TINHA QUE SER BRASILEIRO PARA DESGOSTAR DAS COISA... AFINAL É ASSIM, QUANDO VE PUTARIA NAS NOVELAS,FILMES NINGUEM FALA NADA MAS QUANDO VE EM ANIME NOSSA ESCULACHA, VOCES ACHAM QUE OS JAPONESES ESTAO LIGANDO PARA OS OCIDENTAIS... ELE LIGAM PARA AS OPINIÕES DOS JAPONESES ....

Leave a Reply