BlazBlue vai ganhar anime.


Essa noticia provavelmente não é mais novidade para ninguém, mas mesmo assim decidi comentar sobre isso. Afinal é muito aguardado uma adaptação de anime para esse jogo. Ano passado a Arc System Works já lançava rumores sobre um anime da franquia.

Demorou um pouco mas, como da para perceber o projeto anda indo em frente. No caso da adaptação em anime eu meio que fico neutro. Muitos elogiam a historia de BlazBlue, onde no meu caso eu vejo como um extra, eu vejo BlazBlue mais como um jogo de luta e pouco como um jogo para ler historia, onde ao meu ver é bem confusa.

Ainda não foi informado quem vai ser o responsável pela animação, porém acho meio estranho essa noticia repentina. Recentemente foi anunciado que finalmente vai ser feito um manga baseado na historia do jogo de BlazBlue, em vez de ser mais um spin-off com brincadeiras, piadas e cenas de safadeza. O normal seria demorar pelo menos um ano para ver a aceitação do publico com o manga para depois anunciar o anime.

Da a entender que tanto o anime quanto o manga podem seguir caminhos diferentes. O manga pode ser fiel ao extremo a historia do jogo, enquanto o anime vai pegar a historia do jogo mas vai ter fanservice e cenas ecchi para alegrar a galera, afinal as garotas do BlazBlue são bastante sensualizadas. Sempre fico um pé atras quando vejo anuncio de adaptação de jogo para anime, a tendencia é que não costuma agradar muito bem na maioria dos casos.

No meu caso, quero ver os personagens que eu gosto de jogar no jogo sendo animados como: Tiger, Makoto, Taokaka, Noel, Ragna e Jin. Não estou tão exigente para a fidelidade da historia, afinal não acho a historia de BlazBlue algo tão surpreendente assim, é bom mas não é algo que me prenda tanto. Num jogo de luta não exijo tanto da historia, o que quero ver é personagens descendo o cassete nos combates. Enfim, é um anime que vou ver com certeza. Espero que façam a animação das sequencias de BlazBlue e quem sabe uma futura versão de Guilty Gear em anime.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

4 Responses to BlazBlue vai ganhar anime.

  1. Play says:

    Vai ser tão legal ver a Makoto animada...

  2. Kenichi says:

    Vai ser bacana ver BlazBlue animado, mas dps q vc citou o fanservice e ecchi, percebi que é altamente provavel que tenha isso, eu sinceramente espero que eles manerem nisso, nunca fui lá muito fã de ecchi, mas ultimamente eu tenho estado muito ranzinza em relação a isso, acho que é a idade T-T

  3. Só um comentario: Blazblue TEVE uma adaptação séria pra mangá, o Chimelical Complex, ao contrário do Remix Heart que era só putaria mesmo xd

  4. Mike says:

    [2] Pré-like
    Anime de Guilty Gear seria incrível!
    GOGOGOOOO BAIKEN!!!

Leave a Reply