Naruto. Um quadrinho com bom conceito, mas com pessimo desenvolvimento.


Para mudar um pouco as postagens de sabado, decidi fazer uma analise sobre o Naruto onde como muitos sabem é um dos shonens mais populares desta geração.

Naruto eu conheci na época quando eu comprava manga (e hoje não compro mais). Inicialmente fiquei surpreso em ver um garoto ninja que usa roupa laranja para se camuflar na floresta (e ninguém percebe) e seu golpe principal é virar uma mulher. Ou seja o golpe do cara é virar mulher, isso em outros lugares é chamado de outra coisa mas enfim.

Fiquei lendo o quadrinho naquele dia chuvoso e sem graça. Até o ponto que o coitado do Naruto é acusado de roubo e o professor se coloca em perigo para proteger o Naruto e começa aquele drama, naquele momento eu pensei "Ate que o quadrinho é bom". O que mais gostei do quadrinho foi o conceito de evolução de personagens, onde esse é um dos motivos de eu mais curtir animes shonen porradeiros.

Porém acho interessante como a ideia de clã e habilidades aprendidas pelos ninjas ser algo bem RPG, e isso foi um dos grandes motivos de eu ter gostado da serie. Os jutsus (magias) tem bastante explicação sobre o processo alem de mostrar a especialidade de cada ninja e suas magias. O universo criado pelo mangaka é realmente impressionante, alem que cada personagem costuma ser bem construído. Ate os vilões tem uma historia e você consegue ate simpatizar com o seu proposito.


Na minha opinião o Naruto foi bom nas suas primeiras sagas, depois da guerra shinobi a serie começou a decair. O criador fez muitos personagens para a trama, mas ao longo não consegui mais aproveitar todos os personagens que ele criou, fazendo assim ele se focar apenas no casal amoroso principal "Naruto e Sasuke". Mas não vou dar spoiler.

Podemos dizer que o universo vasto da serie Naruto é algo muito bem produzido, mas o desenvolvimento da serie e dos personagens deixou a desejar. Mesmo uma serie agradando no inicio, pode acabar cansando quando você não esta gostando da maneira que ela esta indo, pelo menos comigo foi isso que aconteceu. Na minha opinião Naruto deveria ter acabado depois da saga de Pain que ali foi o ápice do herói. Ele alcançou o seu objetivo que era ser reconhecido, sobre se tornar o Hokage isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, porém ser reconhecido foi algo que ele obteve.

Mas pelo fato da serie ser um carro-chefe da empresa Shonen Jump eles devem insistir para a serie ficar se alongando para manter o publico lendo a sua revista semanal. E querendo ou não isso prejudica a serie, um bom caso disso é Bleach que acabou se tornando algo insuportável de ler, não aguento mais aquele garoto loiro sem graça que fica mudando de profissão direto. Uma hora o cara é Shinigami, depois vira um Vaizard, volta a ser Shinigami, depois vira Fullbring e depois volta a ser Shinigami de novo. Ichigo muda de "job" mais do que os personagens do Final Fantasy Tatics.

O único que ate hoje consegue manter a serie boa de acompanhar é One Piece. Mas sabemos que Oda é outro nível. Enfim, no meio otaku o Naruto é uma serie muito zoada, ate eu fico zoando a serie. Porém ela tem seus mérito e bons personagens, mas que acabou saindo da linha ao longo do tempo. Se você quer começar com Naruto eu recomendo ler o manga. Você ler o quadrinho ate o fim da saga da guerra ninja é o melhor momento do manga, caso você deseja continuar depois dai faça que nem você fez com a serie de Lost, coloque uma musica de reggae e comece a viajar.

Qual foi a sua opinião sobre Naruto. Você ama ou odeia?


This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

13 Responses to Naruto. Um quadrinho com bom conceito, mas com pessimo desenvolvimento.

  1. Anônimo says:

    Vocês do Visual Novel Brasil não tem o direito de falar mal de Naruto. Jogam esses jogos de pedofilo e acham que podem falar mal de Naruto? Calem a boca bando de possers.

  2. Anônimo says:

    Meu caro opinião é algo muito pessoal, cada um tem a sua o negócio e respeitar a opinião dos outros.
    Eu tenho amesma opinião do autor da matéria com relação a Naruto. E também uma pessoa que não consegue ver os pontos bons e ruins de uma série é que e um poser, na minha opinião o poser aqui e você.

  3. Sério que esse tipo de briguinha vai acontecer até aqui! O cara só deu a sua opinião e pediu a dos frequentadores do blog, todos tem o direito de gostar ou não de algo. Em nenhum momento ele xingou a série ou as pessoas que gostam da série. Todos sabem que quem começa a xingar é porque já assumiu a derrota. Vi uns 200 episódios do Naruto, depois começou a enrolar de modo tão sem noção que perdi a vontade de ver e quando saiu a o Shippuuden já tinha perdido o gosto de animes de porrada... Mas até hoje ainda gosto por exemplo dos jogos do Naruto e achava o máximo quando todos pintavam o rosto com espirais, botavam faixa de ninja e o quimono preto com as nuvens vermelhas nos eventos de anime, mas realmente Naruto já teve seus tempos de glória, as pessoas acabam enjoando. Qual o problema em jogar os "jogos pedófilos" como você diz,é apenas um jogo, os personagens são de desenho, não é muito diferente de filmes pornô (pelo menos no jogo não houve uma prostituição de verdade...), ler esses livros eróticos que estão na moda ou essas novelas e programas de TV que são um show em putaria. Afinal esse é um instinto básico da natureza e esse apetite está presente em todos os seres vivos desse planeta! Apesar disso eu mesmo não sou muito fã desses tipos de jogo, prefiro os de tema mais psicológico ou drama. Bom essa é a minha opinião e você tem o direito de discordar.

  4. MGJ Sakazaki says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. MGJ Sakazaki says:

    "Podemos dizer que o universo vasto da serie Naruto é algo muito bem produzido, mas o desenvolvimento da serie e dos personagens deixou a desejar. Mesmo uma serie agradando no inicio, pode acabar cansando quando você não esta gostando da maneira que ela esta indo, pelo menos comigo foi isso que aconteceu."
    Vc Tirou as palavras da minha boca VNB =)
    Kara esse anônimo aê disse q naum temos o direito de julgar naruto kkk por isso q todo mundo diz q drogas faz mal a saúde, naum escuta dá nisso. E em relação ao jogos pedófilos, tem um grande diferença DOTOR, uma boa parte deles é composto por perso... LOLITAS (se naum sabe procure na internet pra saber o q significa) e os q são LOLICONS, qual o problema? Vc joga o q gosta. E Ninguém xinga vc de ser um Fanboi de Naruto.

  6. Loser says:

    http://www.youtube.com/watch?v=diAPJ56mx90

  7. Anônimo says:

    Não vou dizer que discordo, eu mesmo fico irritado quanto ao pouco aproveitamento dos outros personagens, mas sei lá, eu sou muito do contra... Consigo acompanhar Naruto melhor do que One Piece, um mangá que todos falam muito bem, mas não consegui passa de 10 episódios do anime e li o mangá inteiro, mas não achei que era tudo que falavam, talvez porque na época eu já tinha visto tantos animes de luta e fantasia que já tinha enjoado.

    Mas como disse antes, sou do contra ao que falam, eu ainda vejo Naruto e gosto bastante de Fairy Tail, dois mangás com a fama de "modinha", clichês e outros xingamentos.

    Só duas pequenas observações pra terminar, se Naruto tivesse acabado no Pain, pode ter certeza que ia ter muita revolta por deixar muita coisa em aberto, e Bleach realmente ficou cansativo, mas cabelo laranja dá pra considerar loiro? xD

  8. Anônimo says:

    Com relação a one piece e fairy tale eu simplesmente não consigo assistir esses dois animes, eu simplesmente não consigo gostar deles mas é minha opinião.

  9. Joseph Reis says:

    Não digo nada, mas ler o manga até a Guerra shinobi, ja é ler até o fim, pode-se dizer, ja que essa é a saga atual, e... como assim a série se focou no casal romântico Naruto e Sakura?? Desde de quando eles são um casal?? Estou acompanhando Naruto no manga e até agora eles nunca ficaram juntos, ela até se declarou, mas ele percebeu que era só para ele parar de ir atras do Sasuke, pois estava arriscando a vida demais, e que ela ainda gostava dele! Posso estar errado, talvez seja apenas sua interpretação da série, mas voce realmente leu ou assistiu Naruto? ou apenas deu algumas olhadas em comentários sobre ele???

  10. Mike says:

    Não sou fan de battle shonen, ainda mais Naruto; acho muito contraditório e pouco original... ñ precisei de ver muita coisa para dropar, com Bleach foi o mesmo.. One Piece comecei, mas o desenrolar muito lento me desanimou.. Fazer oque, battle shonen atuais são em sua maioria assim.

  11. Cara eu gostei da temporada classic, mas a parte do manga correspondente ao shipuden eh uma merda, eu parei de ler depois q ressucitaram todo mundo depois da guerra do Pain, não guento mais as esferas do dragão...

  12. Mas o Itachi eh phoda, melhor personagem da serie...

  13. Emerson says:

    Sua opinião é semelhante a minha. Pra mim, Naruto já deu uma queda depois daquele lance com o Gaara e a retirada do seu bijuu. Não chegou a ficar ruim, mas que deu uma caída deu. Só que depois que o Pain ressuscitou todo mundo aquilo só ficou pior e pior. Eu sinto um pouco mais de vontade de ler mangá de Bleach (um mangá quase totalmente previsível) do que o mangá de Naruto.

Leave a Reply