Shingeki no Kyojin vai ganhar visual novel pela Nitro+


O anime da temporada Shingeki no Kyojin (Attack On Titan) vai ganhar um jogo. Foi anunciado que esse jogo vai vim junto com a versão BD/DVD, onde isso é algo inédito no mercado de animação japonesa, não conheço um caso de uma visual novel vim junto com a versão BD/DVD de um anime.

É bem provável que isso seja uma tática para atrair o publico e ganhar mais com a venda desse tipo de mídia. Porém que faz desse projeto ser bem recebido é pelo fato de quem vai produzir o jogo é nada mais nada menos que a Nitro+, onde é uma das empresas de visual novel mais populares do momento. E vale lembrar que a Nitro+ é conhecida por extrapolar na violência de suas visual novels. Então esse projeto é um prato cheio para a Nitro+ onde ela simplesmente pode colocar todo o seu talento com historias psicológicas e violentas nessa adaptação.

Shingeki no Kyojin fala da historia de Eren que é um estudante normal. Um certo dia ele estava andando de bicicleta e acabou tropeçando e caiu de cabeça, deixando ele em coma profundo. Nesse coma ele acaba indo parar num mundo medieval onde as pessoas voam pelo céu fazendo piruetas. Eren ficou fascinado e decide voar pelo céu.

Ele não sabe que esta em coma, por isso ele acha que aquele mundo criado pela mente dele é real. Mas como o mundo não pode ser perfeito, começaram a aparecer executivos gigantes que andam nus e comem as pessoas(Titãs). Eren viu o seu mundo perfeito ser destruído e grita para todo mundo ouvir "Eu vou matar todos os Titãs", e ele continua ate agora repetindo a mesma frase em todo santo episodio.

O anime é um battle shonen(ação) bem popular no momento, eu estou gostando do anime e dos personagens. Afinal ação, violência e monstros é algo que sempre gosto de ver numa animação japonesa. A ideia de uma visual novel é uma boa ideia para aumentar as vendas do anime, e para quem curte ler uma historias desse tipo numa visual novel em vez de ver num anime. Isso só mostra o quanto visual novel no Japão é um entretenimento que continua a ser popular, mesmo não competindo financeiramente com animes e mangas.


This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Shingeki no Kyojin vai ganhar visual novel pela Nitro+

  1. Que sinopse maluca de Shingeki no Kyojin é essa?

  2. LiosX says:

    ¬¬ que viaje nessa sinopse que a Nitro fez... Eu preferia fazer um game contando o que aconteceu há 100 anos antes do evento Shingeki no Kyojin de como os Titãs apareceu e como foi formado aquela cidade que com muralhas composto de Tit~... Ops... spoiler...

  3. A Nitroplus não negou esta informação? Eu mesmo li isto em um local:

    "A desenvolvedora Nitroplus (Steins;Gate, Phantom ~ Requiem for the Phantom) decidiu se pronunciar sobre as visual novels de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) que acompanharão os volumes em Blu-ray da série. Segundo um dos produtores, a empresa não está envolvida com o projeto e que apenas alguns de seus membros (apenas 2 deles) fazem parte da equipe de produção.

    Ele estava se referindo ao produtor Jin Haganeya, o ilustrador da Nitroplus Namaniku ATK, responsável pelo desenho dos personagens, e Gan Saaku, roteirista da produtora, que está encarregado de escrever uma das histórias dos jogos."

    O Visual Novel terá membros individuais, e a Nitroplus nega qualquer envolvimento.
    Fonte:
    http://www.animenewsnetwork.com/news/2013-05-21/nitro+/not-involved-in-blu-ray-visual-novels-but-our-staffers-are

  4. Serio que o cara que escreveu essa matéria assistiu mesmo o animê??? porque eu não me lembro de ter visto o Eren caindo de Bike em nenhum episodio e nem do resto desta louca sinopse....

Leave a Reply