Visual novel de Toradora para PSP esta sendo traduzido.



Aos poucos tradutores de visual novel para PSP estão aparecendo. Uns dos motivos é que hoje em dia é bem mais fácil emular um jogo de PSP no computador devido a pirataria e também pela procura do público otaku.

Afinal de que adianta traduzir se ninguém vai jogar. Para quem busca jogos japoneses e visual novel o PSP é um prato cheio para esse publico.

O fansub responsável pela tradução esta a procura de tradutores para ajudar no projeto. Sobre o processo de tradução de uma visual novel para PSP eu desconheço só sei que cada vez mais aparecem tradutores. Um bom exemplo é Ore no Imouto onde fez surgir todo esse boom de fansubs para PSP.

Um fansub antigo que poucos ouviram falar estava traduzindo Kanon de PSP para o inglês. Porém o projeto nem saiu do início.

Será esse o início da tradução massificada de visual novel para PSP? Ainda é muito cedo para afirmar isso mas uma coisa é certa: o primeiro passo já foi dado.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

4 Responses to Visual novel de Toradora para PSP esta sendo traduzido.

  1. Anônimo says:

    qual o nome do site?

  2. YEEEEEEEEEEEAAAAAAAAHHHHHHHH
    Mais VNs pra mim!

  3. lucas703 says:

    Bem começei a me interessar por visual novel por causa de um anime que eu vi que é o kami nomi zo shiru sekai.
    E queria saber qual seria um bom jogo para um iniciante pois vai ser a 1° vez que vou jogar um jogo deste tipo :D

  4. Play says:

    Lucas703 eu comecei com fate/stay night e é um vn que eu recomendo muito, mas tu pode começar com alguma vn da key que são bem legais como kanon e clannad. Legal a noticia, espero que mais grupos comecem a traduzir vns de psp.

Leave a Reply