999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors vai ganhar versão para iOS.


O jogo "Kyokugen Dasshutsu 9-Jikan 9-Nin 9 no Tobira" é uma visual novel feita para o Nintendo DS no final do ano de 2009 e sendo lançado em inglês no ano seguinte com o nome de "999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors".

A visual novel tem aquele velho esquema de survival game. Algumas pessoas misteriosamente acabam parando num local, e para sobreviverem tem que completar desafios para sobreviver ao jogo. No caso dessa visual novel a historia fala sobre 9 pessoas onde cada uma delas tem braceletes com o numero de 1 a 9. A única coisa que os personagens sabem é que eles foram sequestrados por um homem chamado Zero e que eles tem 9 horas para sair desse local enquanto solucionam quebra-cabeças para ir prosseguindo no jogo.

O jogo conta com vários finais diferentes, alem dos bad endings necessários. Afinal se você falhar nos quebra-cabeças logicamente você vai morrer. Esse jogo esta ganhando uma versão para iOS no Japão, e uma versão para o ocidente já foi confirmada. Porém tem uma exceção ao jogo original, ele vem sem quebra-cabeça.

Tirar os quebra-cabeças de um jogo como esse é simplesmente tirar toda a imersão da aventura. É através de desafios que faz você adentrar na tensão do personagem, mas por um motivo desconhecido decidiram deixar esse jogo para iOS sem os desafios do jogo original. Eles só querem vender a historia e não o jogo como um todo, por medo acredito eu, de frustrar o jogador. Para jogadores que só querem ler a historia e não quer ter desafio a versão iOS é bem vinda, mas para quem quer ter a experiencia completa vai ter que ir para a versão de Nintendo DS.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

4 Responses to 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors vai ganhar versão para iOS.

  1. lucas703 says:

    legal mais um jogo para eu jogar no ds então :D

  2. Esquálido says:

    Ridículo tirar os puzzles do jogo, esse jogo é sensacional mas os puzzles ajudam a entrar na história dos personagens (muitas vezes as histórias acontecem durante os puzzles, não sei como poderiam tirar então!) a parte de leitura apesar de muito bem feita é extremamente curta! Vai dar para terminar o jogo em uma jogada só, se a pessoa for rápida. Mas isso é bom que dá mais público para jogar o aguardado final dessa trilogiua, outra coisa essa foto é puro spoiler! Recomendo a versão de DS para todos (sabe dá pra rodar no emu), o final é muito tenso (se tirar o puzzle final perde 50% da tensão!)

  3. pg. says:

    quem já terminou o jogo,já deve tá na mesma dúvida que eu:uma das maiores reviravoltas da trama acontece por causa da tela dupla do DS.Vão conseguir causar o mesmo impacto com uma tela só?

  4. Anônimo says:

    Eu já joguei o jogo e tirar os puzzles vai ser muito estranho!! É essencial para o jogo, é o mesmo que tirar batalhas em Persona! E concordo com a imagem ser muito Spoiler! E sobre " Afinal se você falhar nos quebra-cabeças logicamente você vai morrer" É impossível você falhar nos quebra cabeças, pois vai ter que continuar jogando até conseguir, não tem essa historia de falhar e dar um game over como na maioria dos jogos!

    Bem desculpa por isso, é que só queria apontar uns pequenos erros, mas o resto está certo! Até mesmo a existência dos bad ends!

Leave a Reply