Dragon Quest X chegando para o PC


O MMORPG da Square Enix que deu certo "Dragon Quest X" vai finalmente chegar para o PC. A data foi confirmada para sair no dia 26 de setembro no Japão; o jogo vai ser vendido tanto na forma física quanto na forma digital.

Assim como no Final Fantasy XI e XIV o jogo exige assinatura mensal para jogar, alem de exigir um bom hardware de seu computador. Apesar do Dragon Quest X apresentar um gráfico mais leve, com um lado mais cartoonesco, para o jogo ficar bonito com gráficos mais simples. A ideia da Square Enix provavelmente é pegar um publico maior, fazendo assim um jogo mais leve para que pessoas com computadores mais simples também possam jogar.

Em caso de duvidas, no site oficial do jogo tem um arquivo benchmark para você ver como vai se comportar o seu PC, caso esteja jogando o jogo. Dragon Quest é um JRPG muito popular no Japão, onde até hoje manteve o seu gameplay padrão ate os tempos atuais; o ultimo jogo da franquia foi lançado para nintendo ds. Assim como em todos os jogos, o desenhista do é Akira Toriyama, não é a toa que o desenho dos personagens lembra um pouco Dragon Ball.

Dragon Quest é um dos meus JRPGs favoritos. Tem uma jogabilidade simples de entender, porém é um jogo que exige um certo tempo de dedicação, alem de ter um bom nível de dificuldade, onde aumenta bastante o desafio. Para muitos o jogo pode não agradar muito em termos de "diversão" em relação a outros JRPG, o jogo explora mais o desafio.

Gostaria muito de ver esse jogo no ocidente em inglês para o publico ocidental jogar. Seria uma experiencia muito boa, principalmente para quem não é fã da franquia de Dragon Quest.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

1 Response to Dragon Quest X chegando para o PC

  1. Mike says:

    Eu jogaria se viesse para o ocidente; dependendo do sucesso dele lá, talvez poderemos vê-lo por aqui daqui algum tempo.

Leave a Reply