Little Witch Romanesque vai sair no ocidente.


Depois de tanta polêmica gerada em cima do jogo "Little Witch Romanesque" parece que o interesse em lançar o jogo no ocidente se tornou realidade. Um fansub chamado Seiha estava traduzindo o jogo, porém eles pararam pelo fato de terem colocado a tradução do jogo no kickstarter. E logicamente foi banido o projeto por ferir os direitos autorais.

Mesmo com toda a imagem negativa que o fansub mostrou do ocidente teve uma empresa que aproveitou o caso para lançar o jogo no ocidente que é a Jast Usa. Eles confirmaram que estão traduzindo o jogo para vender legalmente para o ocidente. Onde isso é algo muito bem vindo.

Provavelmente esse foi um dos motivos para o fansub Seiha deixar os seus patch de tradução offline. Sabemos que a Jast Usa tem a fama de demorar para traduzir visual novel, mas mesmo assim ela esta ganhando força com seus jogos e isso é bom para o mercado de visual novel no ocidente. O jogo demora pra chegar, mas temos a confirmação que ele vai chegar mais cedo ou mais tarde, e isso já é muita coisa.

leia tambem:

Fansub ganhando dinheiro com pirataria? Logico que isso não ia dar certo.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply