Steins;Gate é licenciado no ocidente.


Como muitos devem saber a visual novel de Steins;Gate foi licenciada. Porém a tradução do jogo aconteceu já faz um bom tempo e como de costume contratam os mesmos que traduziram para licenciar o jogo. Isso só mostra que no momento fansub de visual novel ainda consegue ser bem mais rápido e eficiente que as empresas.

Logico que ter o suporte ao jogo pela empresa é algo bem mais confortável que ter que configurar o PC para rodar determinado jogo. Mas em termos de velocidade e entender o público os fansubs ainda estão na frente. Com a chegada de Steins;Gate ao ocidente isso pode marcar um bom aumento de vendas para a Jast USA afinal a Nitro+ tem um público bem forte aqui no ocidente.

Como sabemos o único problema da Jast USA é a demora para os lançamentos que infelizmente demoram muito para terminarem a tradução de um jogo. Quem fica a mercê de empresas para jogar visual novel fica bem limitado a quantidade de jogos que chegam. Enquanto se você ficar de olho nos fansubs você tem uma grande variedade de visual novels para jogar, onde tem fansub traduzindo jogo mais rápido que a Jast USA.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply