Pokemon e a polemica das "Mega Evoluções".


Recentemente a Game Freak anunciou que o novo jogo de Pokemon X/Y vão ter novas evoluções. Só que estas evoluções são diferentes das normais que estamos habituados. Ela sera uma evolução temporária, ou seja uma transformação como um super saiyajim do Dragon Ball Z. Essa mecânica vai ser bastante impactante para aqueles que participam de campeonatos, e nem todos os pokemons vão ter as mega evoluções, onde para conseguir as mesmas é necessário obter pedras evolutivas raras, que como já esta anunciando a nintendo vai ser mais divulgado esses itens em eventos. De certa forma para o publico que joga pokemon sem tanto zelo, vai ser bem difícil obter a mega evolução.

Porém esse não é o problema que esta sendo discutido, e sim que Pokemon estaria meio que plagiando o Digimon. Eu acho essa acusação meio infundada, primeiramente na animação japonesa e nos seus jogos o termo "transformação" é algo aparente normal, para demonstrar que o personagem extrapolou os limites do seu poder, e para mostrar isso ele muda suas roupas e visual. Onde isso faz o personagem ficar bem badass e com visual bem descolado.


Podemos ver isso em animes de batalha, mahou shoujo, jogos de rpg como Final Fantasy IX entre outros. Porém como Pokemon de certa forma, esta pegando referencias a Digimon nesse requisito, logo ele se torna uma porcaria de jogo, anulando todo o mérito do criador em colocar um sistema inovador para pegar um novo publico para o jogo, assim como foi Pokemon Black/White 2. Eu achei essa novidade muito bem vinda, principalmente que deixa os Pokemons com um visual mais descolado e impactante.

Pokemon é um jogo que você pode simplesmente termina lo, sem precisar pegar todos os Pokemons. Você pode se focar em pegar todos os Pokemons e sem levar o objetivo principal que é pegar todas as insignias tão a serio. Porém com essa nova "Mega Evolução" você tem mais um objetivo onde é fazer seu Pokemon favorito chegar a nível overated e detonar seus adversários facilmente, afinal conseguir essas pedras não vai ser tão fácil. Isso é só mais um item para deixar o novo jogo de Pokemon mais atraente e chamativo, não é a toa que agora você não vai só evoluir seu Pokemon lutando com outros Pokemons nos matinhos, é possível treinar os bichinhos e evolui-los com mini games que nesse novo jogo vai estar disponível, fazendo assim o grinding irritante não ser a única maneira de evolui los.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Pokemon e a polemica das "Mega Evoluções".

  1. Gaiasking says:

    Acho que por enquanto a maior polêmica continua sendo as fadas derrotarem dragões nesse novo Pokemon rsrsrsrs

  2. Esquálido says:

    Mega evolução.... sim elas copiam as digievoluções, mas qual o problema do original copiar a cópia? Essas mega evoluções são apenas mais uma aplicação desses itens que podem ser distribuídos em eventos presenciais ou pela internet mesmo (gift), já tinha pokémon que possuía várias formas de acordo com a hora, estação ou item que segurava, essas mega evoluções eram esperadas e são quase a mesma coisa convenhamos. Quanto a campeonatos, isso é ridículo, basta acrescentar mais uma cláusula num parágrafo qualquer: Fica proibido qualquer uso de uma mega evolução em torneios oficias. Pronto, problema resolvido, afinal essas mega evoluções devem ser bem overpower. Fadas... de certo modo sempre existiram, apenas foram oficializadas agora... nada contra, afinal dragões eram muito chatos nos campeonatos!! e aposto que ainda vão continuar a ser pois parece que toda fada tem um status bem lixo...

Leave a Reply