Kairosoft e seus bons jogos de RPG/Simulator.


Sabemos que a quantidade de jogos lançados para smartphones é algo abundante. Porém muitos dos jogos feitos para essa plataforma costumam ser bem simples e ter jogabilidade bastante repetitiva.

Nunca fui muito fã de jogos para Android e iOS, em sua grande maioria são jogos que não me agradam, e quando tem um jogo que realmente é interessante ele já é uma versão de um jogo de console. Mas tirando isso nunca vi um jogo feito exclusivamente para a plataforma que tenha me divertido.

Porém como pra tudo na vida existem suas exceções acabei achando uma empresa japonesa especializada em fazer jogos bem originais para a plataforma Android e iOS. O nome da empresa é a Kairosoft onde ela é uma empresa japonesa que faz jogos culturalmente japoneses. Mas algo peculiar acabou acontecendo, o estilo de jogo e narrativa acabou agradando também o publico ocidental, e agora a empresa faz os jogos também em inglês, onde atualmente da para obter todos os lançamentos da empresa.


Seguindo o hype dos elogios e boas notas do Google Play acabei dando uma chance a empresa e acabei pegando os jogos como: Pocket Academy e Game Dev Story. Todos os jogos da empresa seguem o estilo de RPG + Simulação. Se você jogou jogos como Roller Coaster Tycoon vai sentir uma leve facilidade para administrar o jogo, onde não chega a apresentar uma jogabilidade difícil, mas consegue divertir com a proposta.

O interessante da Kairosoft, é que alem dos jogos te manter preso em evoluir os seus personagens e seu negocio. É que você também aprende um pouco sobre a cultura japonesa apenas jogando o jogo. Você vai ter jogos onde você administra um vilarejo de ninja, e ate mesmo uma simples fonte termal.

Em cada jogo segue o mesmo preceito de ser um simulador e um RPG, mas observando o comportamento dos personagens e como você deve administrar determinado negocio, da para entender como os japoneses trabalham, alem de entender como funciona um pouco da cultura japonesa. Jogos como Pocket Academy da para ter uma boa noção de como funciona uma escola japonesa, e como os estudantes se comportam a cada período escolar.


Com o Game Dev Story você da para entender o quanto manter uma empresa de jogos pode ser difícil. E quais jogos costumam agradar mais os japoneses.

Os jogos são simples, com personagens e cenário feito em pixels art, onde pode ser jogado praticamente em qualquer smartphone Android. Vale lembrar que a maioria dos jogos da empresa são pagos, e tem poucos que são realmente 100% gratuito. Apesar que você pode achar todos os jogos gratuitamente na internet para baixar, basta usar o Google.

link: http://kairopark.jp/android/en/


This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

1 Response to Kairosoft e seus bons jogos de RPG/Simulator.

  1. Anônimo says:

    os jogos deles são ótimos, já joguei praticamente todas as versões grátis e comprei os 2 que mais gostei... dungeon village e epic astro story :3

Leave a Reply