Da Capo III. Como anda o processo de tradução.


Como muitos devem saber, o jogo Da Capo III já foi confirmado que vai ser traduzido pela MangaGamer. Faz um certo tempo que foi confirmada a tradução pela empresa, não só a versão all-ages mas tambem a  versão eroge.

Inicialmente o Da Capo III estava sendo traduzido por um fansub, onde depois de um tempo a MangaGamer chegou lá e enviou um email ao fansub pedindo para parar o projeto, onde isso causou uma grande indignação pra quem estava aguardando o jogo em inglês. Como eu tinha dito, a MangaGamer já tinha os direitos autorais da Circus aqui no ocidente, alem de os jogos de Da Capo sempre terem sido lançados no ocidente pela mesma sem grandes atrasos. Porém a raiva foi tanta que teve até gringo falando em inglês, dizendo que eu estava errado.

No final o jogo esta sendo traduzido. Enfim, a MangaGamer anda trazendo muitos jogos para o ocidente recentemente e esta tentando manter uma media de 1 jogo por mês, alem de sempre fazer anuncio de novas parcerias e sobre novos lançamentos. Até o presente momento a MangaGamer não noticiou novidades sobre o processo de tradução sobre os jogos de Da Capo III.


Eu não espero ver um jogo de Da Capo III saindo nesse ano, caso a MangaGamer tenha planos de lançar o jogo ainda nesse ano, tenho grandes esperanças do jogo saindo no final do ano. Mas esse projeto tá com cara que só vai sair em 2014.

Enquanto isso a Circus já tem planos de lançar mais uma expansão de Da Capo III para 2014. O "Da Capo III Platinum Partner" tem tudo pra ser o mesmo jogo, só que com mais extras e mais rotas do jogo original. Coisa que a Circus já tem tendencia de fazer. E a Circus em parceria com a La'cryma estão produzindo uma visual novel chamada Angel Meister. Onde pelo que da para perceber, vão colocar personagens do Da Capo e do fortissimo EXS no mesmo universo.

A visual novel de fortissimo é uma visual novel de ação com elementos bem populares de anime shonen. Não se sabe se vai ser uma visual novel de ação, ou simplesmente mais um romance. Só o tempo dira. Agora só resta aguardar que a MangaGamer traga mais novidades sobre Da Capo III, afinal temos um publico forte aqui no ocidente.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply