Fate/Hollow Ataraxia tradução próxima do fim.


A visual novel Fate/Hollow Ataraxia é a continuação da visual novel de Fate/Stay Night. No momento Fate/Hollow Ataraxia não tem planos de ganhar um anime, mas seria algo muito bom de se ver, afinal seria a conclusão da historia da franquia Fate.

A historia se passa depois dos acontecimentos do Fate/Stay Night. Shirou esta vivendo pacificamente, entretanto uma nova maga chamada Bazett aparece, onde ela tem um servo de uma nova classe "Avenger", onde ele é um servo que não se lembra de absolutamente nada de seu passado. Enquanto isso uma mulher misteriosa chamada Caren Ortensia aparece diante Shirou.


Com todos esses acontecimentos, mais uma guerra de magos e servos vai acontecer no mundo de Fate. O grupo responsável pela tradução informa que o projeto esta em 97,5% traduzido, ou seja falta bem pouco para o projeto finalmente ser traduzido, porém ainda não tem nada confirmado quando a tradução vai ser finalmente completada.

Mesmo o jogo sendo desconhecido pra quem não liga muito pra visual novel. Fate/Hollow Ataraxia seria um bom anime, principalmente pra quem gostaria de uma nova seria com novos heróis e personagens. Mesmo sem falar nada, a Type-Moon costuma fazer referencias que indicam prováveis planos de uma futura animação. Um bom exemplo é a personagem Bazett do Fate/Hollow Ataraxia aparecer no anime de Fate/Kaleid Liner.





Como sabemos a Type-Moon gosta de fazer essas referencias, para depois fazer um lançamento de um anime que os fãs pedem a vários anos. A mesma coisa acontece com Melty Blood que é a continuação de Tsukihime, que mesmo sendo um jogo de luta muito bom e elogiado, nunca ganhou um anime. No momento acho mais fácil a Type-Moon fazer um anime de Fate/Extra pra vender jogo do que pra essa continuação.

Enfim, mesmo faltando pouco para o fim da tradução não fiquem tão ansiosos. O fansub responsável já tem esse projeto a bastante tempo e provavelmente ainda vai demorar para a finalização do mesmo.




This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

7 Responses to Fate/Hollow Ataraxia tradução próxima do fim.

  1. Kurono says:

    Espera,espera, espera...tem certeza q a historia se passa depois do fim de fate?
    Já li em algum lugar "confiável" q na verdade a historia de ataraxia se passa no meio de Fate durante a 5a guerra do calice sagrado. A historia não avança nada só inventaram mais coisas ali no meio.

    Mas eu obviamente não li a VN por isso não sei se isso procede... jonhmaster vc ta 100% certo q a historia se passa APÓS o fim de Fate?

  2. Anônimo says:

    Não é o John aqui, mas eu posso garantir que a história acontece depois de fate.
    Na verdade é até desnecessário, só olhar a primeira imagem do Painel, com o Gilgamesh, e ler o que tá escrito.

  3. Anônimo says:

    Depois de Hollow/Ataraxia, eu adoraria muito ver Fate/Extra e, quem sabe, Fate/Apocrypha (série em light novel cujo primeiro volume foi lançado em Dezembro de 2012) adaptados para anime.

    ...Falando em "anime" e "Fate", sabe do que eu gostaria muito? Um anime com história completamente original envolvendo uma "Holy Grail War", onde Masters e Servants completamente novos lutam. Ele não seguiria um personagem em especial como "protagonista" (aquele/aquela que muito provavelmente vencerá), e sim alternaria entre os diversos participantes, para que haja mais suspense quando pensamos quem ganhará. Como roteirista, podia ser o Urobuchi Gen, o mesmo que escreveu Fate/Zero, quem sabe com uma ajudinha do Nasu.

  4. Gaiasking says:

    Concordo com o anônimo acima. Seria muito bom ter um Holy Grail War sem um protagonista principal, pois assim não faríamos a mínima ideia de quem poderia ganhar a guerra. Com certeza seria um marco entre os títulos da série Fate.

    Quanto a pergunta feita, creio eu também que Hollow Ataraxia se passa após Fate/Stay Night, mas não é exatamente uma continuação, trazendo um a história. Se bem me lembro, Hollow Ataraxia chega a quase ser um fan-made, com uma nova história sem muita ligação com Heaven's Feel.

  5. YuriAxl says:

    Também concordo com o segundo Anônimo, uma Holy Grail War sem protagonista e obra original em anime seria muito bem vinda... Seria ótimo poder escolher um mestre/servo e torcer até o final pra eles vencerem, sem saber quem realmente vencerá...

  6. Eduardo says:

    Sim, se passa após Fate/Stay Night. Já joguei até na parte que tem traduzida atualmente, mais ou menos 50%. O problema é que a tradução sai 0,1% ao mês, então é bem possível que demore bastante ainda... :(

  7. Anônimo says:

    tem uma coisa que eu quero saber, é que como todo mundo fá de fate sabe é que ele foi inspirado no visual novel mas nessa visual novel tem 3 caminhos e esse jogo é a continuação, mas é a continuação de qual tragetória? a que o anime sege? o unlimited blade works? ou o Heaven Fells? descupa é eu ainda não terminei de jogar o fate stay night, então não sei exatamente o final do jogo

Leave a Reply