Final Fantasy VI vai ganhar remake.


Demorou, mas a Square Enix finalmente pretende fazer um remake do sexto jogo da franquia Final Fantasy. Onde considero esse o melhor jogo da franquia em termos de história. Mas para muitos que aguardavam o jogo, essa versão vai sair para Android e iOS. Assim como os outros jogos clássicos que estão saindo da franquia.

Porém como Final Fantasy VI é uma obra de arte tanto em gráficos como história, eles estão fazendo uma versão especial do jogo e não um simples port para os smartphones.

A história do Final Fantasy VI é boa, mas o jogo exige que você passe muito tempo evoluindo para passar na história onde isso se torna algo bem frustrante. De acordo com a Square Enix o jogo agora vai exigir menos tempo de dedicação para evoluir para você ir logo no ponto que interessa que é a história.

Os gráficos do jogo também vão ser melhorados para tentar agradar o público atual. No momento não se tem confirmação no ocidente, mas é praticamente certo que o jogo ganhe uma versão em inglês. Além disso estão discutindo de levarem o jogo Final Fantasy VII para os smartphones, se o mesmo vai ganhar um remake ou não isso continua um mistério.

Eu particularmente considero aparelhos moveis um bom local para jogar. Principalmente quando é um jogo de JRPG. Aos poucos vejo empresas entrando nesse mercado e lançando jogos bem interessantes. O grande problema é que tá um mercado bem saturado de jogos similares.

Porém também acho uma boa ideia a Square Enix vender esses remakes de Final Fantasy na Steam, garanto que os fãs iriam adquirir o produto.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Final Fantasy VI vai ganhar remake.

  1. Esquálido says:

    Legal fazerem remake, talvez percebam como estragaram a série e voltem a fazer bons FF.... Mas isso será apenas mais uma desculpa para arrumar mais dinheiro fácil em cima dos usuários de smartphones. Grinding faz parte de JRPG!
    (Kefka é omelhor vilão de todos!)

  2. Anônimo says:

    Acho que esse assunto "Square Enix arruinou FF" tá virando mais modinha do que necessariamente verdade. FF XIII realmente é bem inferior a FF VII, mas a quantidade de gente que fala que o jogo ficou uma porcaria sem nunca ter jogado realmente é assustadora. Joguei FF XIII e XII e gostei muito de ambas. São sim inferiores a FF VII (apesar de ter gostado mais da jogabilidade de FF XII, é mais dinâmico, as coisas fluem mais rápido e não precisa ficar esperando turnos), assim como The Legend of Zelda Wind Waker é inferior a Ocarina of Time, assim como Pokemon Ruby & Saphire foi inferior a Pokemon Gold & Silver, assim como Mario Galaxy 2 foi inferior a Mario Galaxy 1...

Leave a Reply