Os animes da temporada de outubro 2013 que pretendo ver.


E chega o tão aguardado mês de outubro. Onde para muitos é considerado a melhor época do ano pra quem gosta de acompanhar animes, pelo fato de que nesse período do ano, costumam lançar muitos animes bons e bem produzidos.

Provavelmente isso acontece pelo fato de outubro ser próximo do fim de ano, e como no fim de ano começa as ferias para os estudantes japoneses que começa no final de dezembro ate o inicio de janeiro. Essa é uma época onde os japoneses podem aproveitar para assistir animes, e também como ser a época que eles compram mais, isso ajuda na venda dos blu-rays.

Nesse mês temos boas obras que eu pretendo assistir, então decidi faze uma postagem comentando um pouco sobre essas series. Para alimentar o debate, comente no final da postagem sobre quais animes que você pretende ver nesse mês de outubro.



Pupa

O anime conta a historia de dois irmãos (um menino e uma menina) que vivem sozinhos. Um certo dia sua irmã vê uma borboleta vermelha misteriosa, depois disso o seu corpo sofre uma metamorfose, onde transforma o seu corpo numa forma bestial que nem um monstro.

Mesmo sendo um terror o foco dele é o publico shonen. O desenrolar da aventura é o protagonista tentar descobrir como fazer sua irmã voltar ao normal. O que acho interessante desse anime é que ele tem um feeling bem "Saya no Uta" em termos de terror. Apresenta um designer bem dark, alem de ter bons diálogos e forte exploração no psicológico.



Gingitsune

A historia fala de um espirito de raposa que protege o templo Inari desde o período Edo (1603-1868). A família de Saeki Makoto possui a habilidade de ver espíritos e deuses, porem esse poder é limitado a uma pessoa viva por vez em sua família. Depois que sua mãe morre, a Saeki adquire esse poder, onde ela o usa para ajudar as pessoas.

Estou interessado em ver esse anime por me lembrar um pouco da narrativa de Natsumi Yuujinchou. Só que diferente de Natsumi esse parece ser um pouco mais light em relação ao shoujo, onde o protagonista Natsumi tem muitos problemas pessoais e psicológicos por causa dessa sua capacidade de ver espíritos e deuses.



Coppelion

Esse vai ser um seinen de ação. A historia conta de um colapso que teve numa usina nuclear onde causou uma catástrofe em Tóquio. Pelo pouco que vi nos trailers o plot vai apresentar garotas que usam armas de fogo e tem super poderes.

Pode não ser um anime muito inovador, mas com as boas criticas que venho recebendo do manga desta obra, só fez aumentar minha curiosidade em ver essa serie. Espero ver um bom anime de ação com bons elementos de "Bikini Girls with Machine Guns".



Kill La Kill

Provavelmente esse sera o anime modinha da temporada de outubro. Com um visual bem "retro" a historia tem uma protagonista feminina chamada Ryuuko Matoi, onde ela esta em busca da pessoa que matou o seu pai.

Até agora o anime mostrou algo inovador, a protagonista não vai para escola estudar, vai la para lutar e conseguir pontos de experiencia. E como qualquer bom anime shonen, temos que ter alguns bosses (vilões) para o nosso personagem evoluir, onde os mesmos são os "quatro reis celestiais" que devem fazer parte da primeira saga desta historia.

E como em qualquer anime de lutinha, a nossa heroína tem uma roupa falante que concede um buff que aumenta todos os atributos da personagem, só que como penalidade a heroína fica com menos roupa e ganha doujinshis com mais velocidade na internet. Porém o anime tem aquele visual que eu gosto, apesar que shonen de lutinha que se passa em escola não ser algo que me agrade muito. Apesar que Medaka Box me surpreendeu muito, tanto nos combates quanto nos seus bons diálogos.



BlazBlue: Alter Memory

Pra quem me acompanha, não é nenhuma surpresa ver esse anime na lista dos que pretendo assistir. Afinal é um dos jogos de luta que mais gosto. Ainda tenho certo receio se eles vão adaptar bem o anime, mas já ver o BlazBlue animado já vai ser pelo menos para min, algo bastante aguardado.

Mesmo não apresentando um desenvolvimento bom, mas se apresentar os fanservices que nem foi o Persona 4: The Animation, já vai ser algo bem divertido. Apesar que espero que ele seja um bom anime e que não precise apelar para isso.

A historia se passa em Kagutsushi, onde um rebelde chamado Ragna, que é o protagonista da historia esta em busca da destruição da "biblioteca", onde seria um sistema que controla o mundo. Cada lutador da historia vai apresentando o seu ponto de vista sobre esse mundo, onde isso vai complementando a historia do protagonista e o por quê dele buscar a destruição desse sistema.

Esse são os animes que mais pretendo ver nesse temporada, não que eu não va assistir outros, mas no momento o hype por eles é maior. Na sua opinião, quais os animes você pretende ver nessa temporada e quais você recomenda para acompanhar nessa temporada de outubro?

Leia tambem:

Temporada de Outubro 2013. A temporada perfeita para quem gosta de jogos japoneses.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

7 Responses to Os animes da temporada de outubro 2013 que pretendo ver.

  1. Kill La kill e muito top...
    Ele tem um estilo de animação meio diferente, mais e muito legal mesmo, e o que e me deixou satisfeito e que ele e bastante direto não perde tempo com explicações desnecessárias, e só no primeiro episodio aconteceram coisas demais... muito bom
    Sendo um Otaku

  2. Anônimo says:

    Nossa, desta temporada vou acompanhar bastante! Pupa, Magi 2, Little Busters! Refrain, BlazBlue, White Album 2, Kill la Kill, Coppelion, Log Horizon, Diabolik Lovers, Kyoukai no Kanata, Nagi no Asukara, Golden Time, Strike the Blood e Meganebu.

  3. Até o momento quero ver Outbreak Company e Log Horizon

  4. Anônimo says:

    De que VN é a primeira imagem do post?

  5. Anônimo says:

    eu vou ver todos da temporada, os q eu nao gostar eu paro.

  6. Tsu says:

    Até o momento só me interessei por Outbreak Company, Kyoukai no Kanata, Strike the Blood e Log Horizon.
    Provavelmente vou assistir Kill La Kill também, mas não sei lá, não interessou muito.

    Só uma coisinha, você escreveu errado ai, é NatsumE Yuujinchou e não Natsumi.
    Sou muito fã desse mangá, espero que façam animação de uma quinta temporada logo.

  7. Anônimo says:

    Se poderem, assistam de vez em quando pelo daisuki.net, site de streaming oficial

Leave a Reply