Pokemon Origins. A excelente adaptação de um jogo.


Finalmente saiu o tão aguardado Pokemon Origins, que seria um especial em anime do jogo de Pokemon FireRed e LeafGreen. Para quem nunca jogou o jogo Pokemon Red, Blue, Green ou até mesmo Yellow. Vai ficar um pouco perdido nesse especial.

Caso você jogou o FireRed ou LeafGreen vai reparar que quando a historia vai mostrando os pontos que o Red já passou, é algo bem idêntico que acontece no jogo de GBA. Onde ele relembra as 4 ultimas ações no jogo, desde ter derrotado um líder de ginásio, até ter comprado Pokebolas. Essa é uma forma bem interessante para aqueles que passaram vários dias sem jogar o jogo, não volte completamente perdido na historia.

O especial é um verdadeiro estupro de fanservice e citações que só os fãs da franquia vão compreender. Porém mesmo que você não seja um jogador da franquia, o especial também busca atrair aqueles que nunca jogaram o jogo, experimentar esse universo. No final anime de Pokemon é algo pra vender jogo, e não duvido nada que usem isso para fazer um novo remake de Pokemon Red e Green para o Nintendo 3DS. A menos que o Pokemon Origins e deixar você pegar os starters da primeira geração no Pokemon X & Y seja apenas ser uma nostalgia e não um futuro plano de marketing para pegar esse publico para um futuro remake.


O especial é de 4 episódios, dando mais o menos 1 hora e 30 minutos. Então se prepare para ver tudo sendo mostrado de maneira muito acelerada. Os pontos mais marcantes do jogo vão ser mostrados na historia, como a luta no primeiro ginásio, a torre fantasma de Lavander Town, a luta com Giovanni e a captura do MewTwo.

Mesmo sendo momentos bem curtos, o anime consegue mostrar bem o seu potencial, tendo lutas rápidas e emocionantes, onde conseguem fazer a pessoa que jogou os jogos, sentir aquela nostalgia das batalhas. Não é a toa que nos combates de ginásio costumam mostrar os pontos de vida dos Pokemons, onde dão um bom nível de tensão. Vi muitos reclamando que as lutas estavam muito rápidas e em apenas um golpe os Pokemons deitavam. Não sei se quem falou isso joga o jogo ou não, mas quando você está num nível avançado e com boas técnicas, muitos combates são decididos num único turno. Principalmente quando você esta enfrentando a Elite Four.


Minha única reclamação nos combates foram não ter mostrado o combate justamente com a Elite Four, afinal é o momento final do jogo, onde vai exigir bastante habilidade do jogador. A luta do MewTwo foi boa, alem de ter explicado bastante coisa sobre a Mega Evolução. Enfim, achei o especial algo muito proveitoso e divertido de assistir.

O anime é bastante respeitoso com os fãs e traz tudo que uma pessoa que gosta dos jogos gostaria de ver. Espero que tenha novos especiais pegando as outras series da franquia, afinal logo no inicio ele mostra os anos e as capas de quando seus jogos foram lançados. Quem sabe no futuro tenha outros animes de Pokemon. Como fazer uma adaptação do manga de Pokemon Adventures e até fazer uma serie do Pokémon Mystery Dungeon, onde considero o melhor spin-off da franquia.

Como sempre irei perguntar. Qual foi a sua opinião sobre esse especial de Pokemon. Ele conseguiu lhe agradar, ou não foi la essas coisas?

This entry was posted in ,,,,. Bookmark the permalink.

6 Responses to Pokemon Origins. A excelente adaptação de um jogo.

  1. Anônimo says:

    Incrível o especial, enquanto eu via eu percebia que o autor do especial não apenas conhece o jogo como também jogou, é possível perceber em algumas partes alguns detalhes de quem, enquanto jogava, completou a pokedex.

  2. Esquálido says:

    Achei bacana como as lutas ficaram maduras (o charmander gritando dava agonia) e como tocou no assunto das mortes dos pokemons. Só não gostei por ser curto, o Giovanni ficou meio gay (uau! o Red me deixa excitado! Ficou estranha essa fala dele....), cortaram muitas lutas (queria ver o Dragonite do Lance em ação!!!) e ele derrotou o Blastoise com um Fire Blast! isso foi muito Ash (que derrota pokemon de terra com thunderbolt!). Por mim deveriam fazer uma séria de uns 12 a 24 episódios.

  3. A primeira vez que vi o Squirtle do Gray atacando o Charmander e este dando gritos agonizante de dor... Nussa. Muito foda esse especial.

  4. Anônimo says:

    O especial foi bom, fico feliz deles não terem feito um red badass como ele verdadeiramente é a partir do Pokémon gold/silver em diante.
    Esse red foi o ash que vence, o que foi muito inteligente por parte da produção.
    Tomara mesmo que façam mais um remake de Pokémon red, e posteriormente de Pokémon gold. Há ainda mais chances disso acontecer, porque em pokemon XY a "Leaf" já apareceu, e promete ter um saboroso enredo com Ash ketchum. Aguardemos.

  5. O legal do anime é que os pokémons acertavam os golpes na lata, acho que não teve nenhuma e, a barra de hp a cada ataca foi bem interessante já que a cada ataque diminuia. Concordo com Anderson dos Santos, a mordida no Charmander foi bem maldoso e.e. Outro ponto deixou bem claro foi as mortes dos pokémons e o Mew no final foi o melhor "nothing to do here". A única coisa que vejo meus colegas discutindo é que o design das mega evoluções ficou zoado e, essa evolução do charizard também.

  6. Yoshikazu says:

    Esse especial ficou muito legal, apesar de ter sido bem rapido.
    O duelo contra o Giovanni, o Mewtwo e o Green ficaram muito épicos.
    Porém eu acho que teria sido mais bem aproveitado como uma serie de 12~24 episodios.
    Outra coisa que ficaria interessante como uma animação seria o mangá Pokemon Adventures.

Leave a Reply