A Key retira o "Documentário de 15 anos da Key" do Kickstarter.


Parece que finalmente o obvio aconteceu. A empresa Key ficou sabendo sobre o documentário feito pelo fã "Clannad-Man" no Kickstarter.

Para você que não esta sabendo vamos re-capitular. Recentemente um fã gringo dos jogos da Key, que tem o pseudônimo de "Clannad-Man", entrou com um projeto no Kickstarter, onde seria um site que pede uma quantia x para iniciar determinado projeto, caso alcance  o lance exigido o projeto acontece, caso não o projeto é cancelado e todo dinheiro devolvido aos apoiadores.

Enfim, o Clannad-Man iniciou esse projeto no Kickstarter pedindo $20,000 se eu não estiver enganado, para fazer um documentário de 15 anos da empresa. O projeto aparentava ser bem serio, mesmo assim o nível de doações não estava indo tão bem para alcançar a proposta exigida.

Como na internet é fácil obter informações, essa novidade acabou entrando nos ouvidos da empresa Key, que entrou com o pedido de remoção do projeto Kickstarter. No final da historia, não devemos ficar surpresos, isso é algo que iria acontecer de qualquer jeito. Principalmente quando você tenta usar o nome de uma empresa para arrecadar dinheiro.

Não culpo a Key nesse caso, ela só esta protegendo a sua marca, porém gostaria que casos como esse fossem um exemplo para a empresa olhar mais para o ocidente. E quem sabe começar a investir os seus jogos para o grande publico de fãs que gostariam muito de obter um jogo oficial por aqui.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

3 Responses to A Key retira o "Documentário de 15 anos da Key" do Kickstarter.

  1. Anônimo says:

    A key deveria trazer jogos para o brasil.

  2. Hollowfied says:

    Primeiro teria que trazer pro ocidente,ou seja a EUA

  3. Anônimo says:

    Nem acredito que ele iniciou isso sem pedir permissão pra Key! o.O

Leave a Reply