Conception II vai sair no ocidente. E a polemica desnecessária.


A Atlus Usa continua trazendo jogos japoneses para o ocidente. E desta vez é a hora do jogo Conception II desembarcar nessas terras, onde vai ter tanto sua versão de Nintendo 3DS e PS Vita traduzidas e localizadas.

O primeiro jogo da franquia que surgiu inicialmente para PSP, nunca foi localizado para o ocidente e teve até uma certa polemica (desnecessária) em relação ao jogo, por ter como tema você ter "filhos" com as personagens femininas do jogo. Onde fez vários portais de noticias de jogos que amam elogiar jogos de futebol e FPS, mas adoram zoar e polemizar jogos japoneses, mostrou um preconceito em relação ao jogo.

Porém os que criticaram nem ao menos jogaram o jogo, não tem nada de improprio ou proibido para menores. Simplesmente rola meio que uma união entre as personagens femininas e o protagonista, onde o sentimento de amor faz surgirem seres espirituais já com espadas e escudos e prontos para lutar. Não tem mulher parindo e muito menos tendo relação sexual, nem beijo tem(não que eu tenha visto).

A forma que Conception mostra esse lance de nascimento das crianças é numa visão muito infantil, onde a criança acha que para uma criança nascer o pai envia uma sementinha para a mãe e assim eles tem um filho. Enfim, um jogo desses sair no ocidente só mostra que realmente tem um publico que gosta desse tipo de jogo, e por ter um publico que empresas como a Atlus Usa se preocupam em ocidentalizar o jogo para agradar esse publico que cada vez mais anda crescendo. Não é a toa que cada vez mais é normal jogos com elementos de moe e erotismo japonês estarem surgindo por aqui.

O jogo vai ser lançado no próximo ano, tanto para PS Vita quanto Nintendo 3DS. E a empresa produtora do jogo é a Spike Chunsoft a mesma criadora dos jogos: Danganronpa, 999 e Pokemon Mystery Dungeon.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

3 Responses to Conception II vai sair no ocidente. E a polemica desnecessária.

  1. Esquálido says:

    Finalmente! Onde sse jogo é polêmico! Já vi cenas, ou insinuações, de estupro em jogos, GTA, jogos de luta, RE e vários outros possuem personagens mais erotizadas que esse jogo, até Harvest Moon possui tais insinuações. Um apelo bem maior está presente na TV e nas músicas.... A única coisa que aparece é uma sombra colorida dos personagens que é tão pornográfico como uma opening de Sakura Card Captors, outro jogo que já é mais pesadinho (mas ainda é aceitável) é o Exstetra que o personagem beija todo mundo (parece que tem até beijo gay no meio, mas ainda não achei nos gameplay). Ainda mais agora que vários eroges estão sendo localizados. Se me pegam vendo um vídeo pornô dizem que sou homem se me pegam vendo um hentai eu sou um monstro desalmado! (pelo menos ninguém se prostituiu para fazer o hentai...). Viva o moe! Vou pegar o jogo dos coelhos (porque o personagem tem uma penca de filhos) no dia do lançamento! ATLUS é genial, ainda anunciou os novos personas...

  2. Anônimo says:

    Se lançaram Catherine, pode lançar de tudo por aqui....

  3. Tsu says:

    Vou comprar com certeza, espero que de pra entender sem jogar o primeiro.

Leave a Reply