MangaGamer anuncia re-tradução de Higurashi.


Faz um certo tempo que a MangaGamer anunciou via twitter uma possível re-tradução da visual novel de Higurashi. Como sabemos, a visual novel "Higurashi no Naku Koro ni" já foi traduzida pela empresa, mas recebeu reclamações por terem censurado tanto o texto quanto o áudio do jogo.

Fazendo muita gente recorrer a patch não oficiais, onde corrigiam o áudio do jogo. Provavelmente a MangaGamer possa estar corrigindo todos esses erros que ela apresentou no lançamento do jogo e lançar um patch que resolva todos esses problemas.

Ou simplesmente re-lançar o jogo com todas as correções e com um preço especial. É uma boa ideia para pegar principalmente o publico que não jogou o jogo na época que foi lançado. O triste é que o feeling do jogo na época do lançamento não vai ser o mesmo, e isso pode atrair um pequeno publico para essa re-tradução, a menos que seja apenas um patch que corrige esses problemas indevidos.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

5 Responses to MangaGamer anuncia re-tradução de Higurashi.

  1. Anônimo says:

    Eu já havia assistido o anime, mas não sabia que tinha a VN...

  2. Anônimo says:

    Será que estão fazendo isso por causa da Steam ? Já que a VN tá la na Greenlight já faz um tempo e até agora não foi aprovado.

  3. pedropars says:

    É provavelmente essa tradução nova é por causa do lançamento na Steam.

  4. efejota says:

    Joguei os 4 primeiros arcos em inglês.Agora vou esperar para ver no que dá esse relançamento para voltar a jogar. Acho que muita gente que baixou :-) o jogo, pagaria para jogar uma versão melhorada. Ainda mais que a Steam aceita até pagamento por boleto(!)

  5. Anônimo says:

    Foi aprovado na Steam sim, e vai vender mais justamente por estar a venda lá inclusive não tem desculpa piratear uma vez que lá tem opção de boleto bancário.

Leave a Reply