MangaGamer tem planos de fazer crowdfunding para localizar visual novels no ocidente.


A parceria da MangaGamer com a empresa de visual novel OVERDRIVE anda indo muito bem, não é a toa que mais jogos dessa empresa chegam por aqui. Porém essa parceria pretende ir mais além, indo até a parte do crowdfunding. O crowdfunding é basicamente pedir uma quantia x aos usuários na internet para que tal projeto seja aprovado.

Caso você pague e o projeto não alcance o preço x ou o mesmo seja cancelado todo o dinheiro é devolvido para os seus donos. Já tivemos dois casos de crowdfunding na área de visual novel aqui no ocidente. O primeiro caso foi da tradução de uma visual novel feita por fansubs e o segundo foi um documentário da Key feito por um  fã. Ambos foram cancelados pela reprovação da empresa sobre direitos autorais.

Começamos mal, mas demos a ideia, e quem decidiu seguir adiante foi a MangaGamer junto com a OVERDRIVE. Essa pode ser uma excelente oportunidade para o consumidor de visual novel ter mais participação no processo de seleção dos jogos para o ocidente.

Se isso vai dar certo só o tempo dirá, mas a MangaGamer e OVERDRIVE investir nisso não é pela "felicidade" dos consumidores e sim pelo fato disso dar dinheiro. Quanto mais consumidores de visual novel aparecerem mais e mais jogos vão chegar no ocidente. E lógico, mais empresas interessadas em traduzir visual novel também.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to MangaGamer tem planos de fazer crowdfunding para localizar visual novels no ocidente.

  1. ViniYagami says:

    Bom se estivesse tb isso para legendar outras linguas ^^

Leave a Reply