O remake de Final Fantasy VI para smartphones não agradou.



Nem tudo sai como o planejado e isso é algo que o remake de Final Fantasy VI anda passando no momento. Dando uma pequena recapitulada, o remake de Final Fantasy VI para smartphones não é apenas um port do jogo de console. Eles mudaram alguns aspectos, como você ter menos "grinding" para evoluir o personagem e assim você ir logo para a historia do jogo.

Onde de certa forma o Final Fantasy VI exige um bom tempo de grinding tanto para evoluir os personagens, quanto obter as magias adquiridas dos espers, onde muitas vezes se torna algo bastante cansativo, mesmo o jogo tendo uma historia fantástica. Nesse ponto o remake pode ser um grande atrativo, por outro lado, a nova arte do jogo que foi anunciada não agradou muito os fãs da serie.

O Final Fantasy VI que surgiu para o Super Nintendo, mesmo com os personagens feitos em sprites, apresentava uma boa arte tanto dos personagens quanto do cenário. Onde infelizmente nesse remake feito, a arte não foi tão bem respeitada. A arte usada é a mesma que se vê nos outros remakes de Final Fantasy para smartphones, onde inserir o mesmo estilo nesse novo jogo não caiu muito bem.

Não que seja ruim mudar a arte original e evolui-la para os tempos atuais. Mas nesse caso a Square Enix fez a arte de maneira muito jogada, tirando o brilho e o feeling daqueles cenários. No momento essa foi uma das poucas imagens que saíram, é muito cedo para afirmar se o jogo para smartphone vai ser uma decepção. Mas se continuar assim é bem mais vantajoso instalar um emulador no smartphone e baixar a rom do jogo e jogar no aparelho. Final Fantasy VI vai sair tanto para Android quanto para iOS.

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

4 Responses to O remake de Final Fantasy VI para smartphones não agradou.

  1. Discordo. Sou fã do jogo, tendo ele como o meu TOP 1 de todos os tempos e há anos esperava por algo diferente do SNES. Muitas versões foram saindo, PSX, GBA e nenhuma diferença razoável era feita. Parecia mais um trabalho de preguiça onde: pega o que ta pronto e relança para ganharmos uns trocados...

    Curti a arte. Confesso que eu adoraria ver algo mais próximo do 3D tal qual o FFIII (o original, não o VI na América) do DS e ainda tenho essa esperança. Mas estou bastante empolgado com o que vi até agora.

    Um Abraço!

  2. Newmam says:

    Também achei satisfatório, pq seria duro chegar ao o 3 port sem nenhuma mudança leve. a maior injustiça fica para o chrono trigger meu favorito q nunca evoluiu significadamente em 3 ports e nada de mudança. Para mim o gráfico é este mesmo 2D 3D não me agrada, somente na Origem. FINAL FANTASY VII e o IX sim num super Remake HD 3D ficaria Show!!!!!!!

  3. gangrelion says:

    Mas quem não gostou dessa nova arte afinal? Você não disse no seu post. O pessoal do 2ch? Do 4ch? Pessoas de uma pesquisa de publico? Você? A cara dessa sua news muda muito dependendo de quem foi, já que tem gente que reclama tanto de boca cheia e por besteira, que é melhor nem dar atenção!

  4. leonardo says:

    O ramake ta bom e so fã dos final fantasy do snes mais o que matou nesse final fantasy vi foi 2 coisas o direcional é orrivel tem de 4 e 8 são orriveis e a tela não abre toda a square enix podia fazer um direcional bonito como do final fantasy 4 do final fantasy 5 sinceramente por causa disso eu desistalei o final fantasy vi você pode a ter mim criticar mais no fundo você vão ver que to com razão

Leave a Reply