Agarest: Generation of War Zero também vai sair na Steam.


Parece que as vendas do primeiro jogo de Agarest para PC foram boas. Não é a toa que a Idea Factory pretende lançar o próximo jogo da franquia o Agarest: Generation of War Zero, onde a historia se passa antes do primeiro jogo.

Quem sabe no futuro não tenhamos o Agarest: Generation of War 2 também para PC, onde é a continuação do primeiro jogo. Esse interesse por empresas japonesas em lançar jogos nas suas versões em PC para Steam pode conseguir um novo mercado no ocidente, principalmente para o publico otaku que não tem interesse em comprar um console só para jogar determinado jogo.

Apesar que a Idea Factory não foi a primeira a fazer algo similar. A Sega por exemplo desde Sonic Generation costuma lançar a sua franquia de Sonic também para PC, alem de colocar o jogo na Steam também para a compra. Vale lembrar que ela já lançou outros jogos de Sonic para PC, mas agora eles pretendem permanecer com essa ideia de lançar o jogo para PC.

Eu espero que mais empresas japonesas façam isso. Não é necessário que seja um lançamento simultâneo. Mas se o jogo já passou uns anos que lançou no console então por que não lançar para o PC mais tarde. Pelo menos pega um publico novo. E espero que a Idea Factory lance outros jogos alem de Agarest ao ocidente, ter uma versão em PC de Hyperdimension Neptunia seria algo muito bem vindo por esse publico.



This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply