Breath of Fire 6. A Capcom mostra que o projeto anda muito bem.


O novo jogo de Breath of Fire, acabou se tornando um dos jogos da franquia que já foram esquecidos antes mesmo de ser lançado. O grande motivo de tanta revolta é o jogo ser um "social game" que vai ser lançado para PC, smartphones e tablets. Não tem problemas em ter um social game de Breath of Fire, o que irritou os fãs da franquia é chamar o jogo de Breath of Fire 6, fazendo assim que um futuro jogo para consoles da franquia tenha sido completamente esquecida.

Mas esquecendo esse fato, recentemente a Capcom demonstrou as primeiras screenshots do jogo, onde demonstram um pouco sobre as raças do jogo; os que gostam de furry vão adorar. Como qualquer social game, a tendencia é apresentar uma jogabilidade simples e de fácil assimilação. E pelo que aparenta o jogo vai ter batalhas em tempo real, deixando o jogo de certa forma dinâmico.




Em uma das screenshots mostra a criação de uma cidade, dando a entender que no jogo você vai poder criar um exercito. Tambem vai ter dialogo com os NPC do jogo, dando a possibilidade de ler sobre a historia desse novo universo de Breath of Fire. Mesmo sendo um "social game" certa coisas nunca mudam. Tem uma personagem que se chama Nina no jogo, e como em qualquer Breath of Fire, sempre tem um garoto chamado Ryu que salva o mundo.

Breath of Fire 6 não é um jogo que pretende agradar os fãs, e sim pegar um novo publico que nunca jogou ou sequer ouviu falar da franquia. Se o jogo  vai ser divertido isso só o tempo dirá, afinal o ocidente não tem muita convivência com "social game" japoneses, afinal os mesmos não apresentam interesse de lançar uma versão em inglês para o ocidente, o que é lamentável.

Eu tive uma boa experiencia com "social game" japoneses com o jogo Aster Gate, pena que um jogo desses nunca vai chegar no ocidente. Mas o jogo consegue ser bem divertido, não exigindo tanto tempo de dedicação e sempre apresentando eventos que sempre dão um novo desafio ao jogador. Seria bom a Capcom lançar o Breath of Fire 6 no ocidente, é uma boa forma do ocidente conhecer esse tipo de jogo e quem sabe conquistar novos fãs da empresa.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Breath of Fire 6. A Capcom mostra que o projeto anda muito bem.

  1. Pessoal reclama de criação de cidades esquece que os jogos de Breath of Fire de Super Nintendo tinham já tinham a possibilidade de fundar e desenvolver uma cidade dentro do jogo.

  2. Ok, só falta o lançamento para consoles; especialmente os portáteis.

Leave a Reply