Mais "Higurashi" vindo ai, ou não.


07th Expansion é uma das empresas de visual novel que posso dizer que não gosto. Para um grupo doujin eles conseguiram um bom publico com seus jogos. Porém a sua narrativa nunca foi algo que gostei nas suas visual novels, principalmente com essa temática de viagem em dimensões paralelas.

De fato a única visual novel que gostei do grupo foi Higurashi, afinal a ideia é boa e os personagens são bem construídos, alem do terror da serie ser bom. Mas depois veio Umineko e seu personagem que é plagio de Phoenix Wright só que a diferença é que o Phoenix ele resolve os casos e o Battler não. Umineko é uma das historias mais chatas que já vi ser empregada numa visual novel. Tem que ter muita paciência para ler essa obra.

O motivo de estar sendo debatido de novo a visual novel de Higurashi é que a especulação de um novo jogo, veio através da imagem de um livro de ilustração de imagens que saiu na internet alguns dias atras. Alguns especulam que é um OVA, e pode até ser, onde pode pegar os personagens ou arcos que não foram usados na trama.

E também pode ser um novo jogo, fazendo o mesmo papel de introduzir essa nova historia. Porém nada foi confirmado, a única coisa que mostraram disso foi personagens com traços de Higurashi que nunca foram vistos no jogo. Pode ser apenas um livro com ilustrações de ideias e personagens que nunca foram usados no jogo. Como disse, nada foi confirmado sobre um novo jogo de Higurashi ainda.

Se for um novo jogo, essa informação vai ser passada pela própria empresa. Enquanto isso, só resta aguardar e mesmo se for um novo jogo ele vai demorar para ser lançado. Pelo fato da 07th Expansion estar finalizando o ultimo capitulo da visual novel de Rose Guns Days.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply