Monster Monpiece de PS Vita vai ganhar versão em inglês. Mas provavelmente vai vim censurado.


Mais um jogo da Compile Heart vai desembarcar no ocidente. O nome do jogo é Monster Monpiece onde o jogo mistura estrategia com card game, onde as cartas usadas no jogo são de monster girls (garotas monstro) nos combates.

O gameplay por si só é bem tranquilo e sem nada traumatizante. Mas tem um modo no jogo, onde você usando o touch do PS Vita você o utiliza para dominar a mulher monstro e ter no seu time. Aqui ta um exemplo do que você tem que fazer. Enfim só com esse extra já podemos colocar o jogo aqui no ocidente para +18, mas por incrível que pareça a faixa etária ficou em 12 anos na Europa de acordo com a PEGI.

O que da para entender, é que removeram essa parte do jogo e que alem disso censuraram algumas cenas de nudez do mesmo se não em hipótese nenhuma esse jogo teria a faixa etária de 12 anos. Censura é algo ruim, mas para esse tipo de situação nem tiro tanto o mérito da ocidentalização do jogo. De certo modo o jogo pode ser vendido para crianças.


O jogo não tem violência, as personagens são representadas em modo chibi, alem de ter um ar de infantilizado. Além que card game no ocidente são bem populares, onde o publico que curte jogar esse tipo de jogo num console (em vez de gastar uma fortuna com cartas) vai ficar satisfeito. Caso eles deixassem toda essa erotização eles teriam que diminuir a sua área de alcance se focando apenas para o publico mais adulto, onde consequentemente iriam perder um bom publico.

Não sou a favor da censura, mas em certos casos como esse é aceitável. É bem melhor tirar algo que de certa forma é inútil para o gameplay, do que deixarmos de ter futuros jogos da empresa para o ocidente porque tal jogo vendeu pouco por aqui.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Monster Monpiece de PS Vita vai ganhar versão em inglês. Mas provavelmente vai vim censurado.

  1. JonathanCS says:

    Bem, eu sou totalmente contra a censura. Se esse modo de jogo que colocaria o jogo como +18 é apenas um extra e não tem uma correlação direta com a história do jogo não deveria haver censura.

  2. Soul Jackson says:

    A não ser que seja completamente separado eles podiam de algum modo separar o conteúdo +18 do game colocando como DLC sem censura de modo que a não ser que os pais permitam as crianças não teriam acesso a esse conteúdo.

Leave a Reply