Sonic Boom o spin-off do Sonic largo.

O terceiro jogo do contrato da Sega com a Nintendo acaba nesse próximo jogo do Sonic, onde dessa vez mostrou um visual bastante diferente. Isso provocou uma reação instantânea na internet onde criaram grupos que curtiram o novo visual, quanto aqueles que não gostaram da novidade. 

Devido a isso a Sega se pronunciou a respeito do novo visual, onde o Sonic Boom é um spin off da franquia original e que esse character design não vai substituir o visual que já estamos habituados do Sonic. A empresa responsável pela versão Wii U do jogo é a BigRedButton onde o dono da empresa trabalhava na Naughty Dog. Não é a toa que o visual do jogo lembra bastante Crash Bandicoot. 

A versão para 3DS vai ser feita por outra empresa então o jogo provavelmente vai ser bem diferente nessa versão, mas vai se passar no mesmo universo. Assim como Sonic Lost World a melhor versão vai ser do Wii U. A versão 3DS é só uma forma de aumentar as vendas, mas a verdadeira experiência do jogo só vai ser presenciada no Wii U. 
Com o anuncio do trailer do jogo, ele mostra em menos de um minuto todo o visual da nova aventura. O mais interessante foram as mudanças de visual e do estilo dos personagens. Sonic apresenta um visual aventureiro apesar que a pessoalidade do personagem não apresentou grandes mudanças. O Tails tá com mais testosterona e mostra ele usando armas no trailer, dando assim uma nova função ao personagem. 

Amy deixou de ser uma personagem inocente e sem graça, para se tornar uma personagem ágil e sensual. O pouco que deu pra ver de seu gameplay foi investindo golpes de seu martelo tornando assim uma personagem de batalha a curta distância. Porém o martelo parece ter ganhado outra utilidade, onde mostra ela usando o martelo para usar em objetos cilíndricos para servir de propulsor. 

O Knuckles virou o fortão bobão do grupo. De longe foi o personagem que menos chamou atenção nesse novo jogo. Tendo funções que já apresentava em outros jogos da franquia. 
Enfim o novo jogo pretende se focar nas batalhas e na exploração. Considero a ideia bacana, além que claramente vemos que nesse novo jogo do Sonic eles tem o intuito de pegar um novo público e não o que joga Sonic desde os primórdios. Não é a toa que está sendo produzido um desenho animado em 3D do Sonic Boom com o intuito de agradar o público infantil e consequentemente fazer propaganda do novo jogo através de sua animação. 

Se a Sega fazer um jogo muito bom e uma animação bem feita, o novo jogo poderá vender muito bem. Essa combinação foi muito bem executada em Pokemon onde foi um excelente propulsor que transformou em uma das franquias de jogos que mais vende no mundo. Se Sonic Boom vai ser bem sucedido só o tempo dirá e caso o jogo ajudar a tirar o Wii U do poço isso vai ser uma verdadeira ironia do destino. 

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply