XBlaze vai sair no ocidente.


Parece que Danganronpa não vai ser a única visual novel de console que vai sair no ocidente. Uma visual novel da Arc System Works foi anunciado que vai sair por aqui, o que pegou muita gente de surpresa. Como vocês sabem visual novel não são tão populares por aqui, esse tipo de jogo começou a ganhar um certo público a 2 anos atrás que cada vez mais vai se popularizando.

Não só com visual novel, mas cada vez mais jogos japoneses andam saindo por aqui, mesmo aqueles que tem um nível alto de erotismo. Inclusive com jogos indie japoneses andam saindo no ocidente. Com essa série de fatores, chegou mais que na hora de sair visual novel para console. Apesar que vale lembrar que essa visual novel é da empresa de BlazBlue então de certa forma o jogo tinha bastante chances de sair por aqui. Mas mesmo assim foi uma grande surpresa.

XBlaze é um spin off de BlazBlue onde se passa 200 anos antes da história de BlazBlue. Basicamente o jogo tem todos os elementos que estamos acostumados em ver numa visual novel. Protagonista que é fraco, é atacado por alguém desconhecido e do nada aparece uma garota forte pra protege-lo. E sem contar com a escolinha. Porém assim como no modo história de BlazBlue, a visual novel tem aquele ponto forte que são as lutas. Onde ao longo da história o protagonista vai aprendendo a lutar. E os traços e efeitos dos combates lembram um pouco BlazBlue o que era de se esperar.

Enfim no momento a visual novel de XBlaze não tem data de lançamento definida. O jogo vai sair para PS3 e provavelmente deve sair no PS Vita. Essa é uma boa oportunidade do ocidente mostrar o quanto está interessado em visual novels. E caso vender bem, mais visual novels em inglês podem sair para PS3 e PS Vita no futuro.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply