A visual novel de drama “Bokuten” é confirmada no ocidente.



As visual novels no ocidente começaram a ser conhecidas, muito por causa dos animes da Key, pelo fato de inserirem um drama muito bem executado, fazendo assim muitas pessoas se interessarem por esse tipo de jogo por causa dessa narrativa.

A MangaGamer não anda apresentou muitos jogos interessantes no inicio desse ano, sobrando apenas para jogos Nukige que servem para pegar mais aquele nicho que prefere visual novels mais pornográficas. Porém a MangaGamer anunciou mais uma visual novel da OVERDRIVE, onde não chega a ser surpresa isso acontecer.

Afinal a OVERDRIVE é a empresa de visual novel mais interessada em vender seu produto no ocidente, fazendo assim termos praticamente todos os jogos que elas lançam no Japão. Nesse caso não é diferente. Bokuten foi uma visual novel lançada ano passado pela OVERDRIVE e já foi confirmada a sua venda para sair no ocidente.



Bokuten vai ser uma visual novel de Drama Utsugi, diferente do Drama Nakige que as visual novels da Key apresentam. A diferença de Nakige pra Utsugi é que no Nakige o foco do jogo é fazer você se emocionar vendo aquilo. Inicialmente na historia tudo começa feliz e do nada começa um drama que muitas vezes é até forçado, mas funciona.

O Utsugi é um Drama que tende a ser depressivo. No Utsugi são visual novels que não apresentam finais felizes. Se formos inserir esses elementos num anime podemos dizer que Evangelion e Saikano são dramas Utsugi. O bom desse estilo é que ele usa esses elementos de depressão para inserir críticas sociais, além de explorar um lado mais humano dos personagens fazendo assim a história ficar mais realista.

É raro ver visual novels Utsugi, afinal na visual novel costuma ter desafios que o personagem tem que superar para ter o seu merecido final com tal heroína. Ou seja, você precisa ser recompensando. No Utsugi você tem que atrair o jogador por sua história e temas envolvidos, então é mais difícil de um jogo desses vender. Apesar que Saya no Uta que é um Utsugi e uma das melhores visual novels já feitas.



O protagonista da história é um personagem que não acredita no amor e muito menos na felicidade. Não é explicado o motivo dele ser assim, mas como personagens assim costumam sempre ter um motivo, provavelmente vai ser explicado ao longo do jogo. Um certo dia, um anjo cai do céu e se encontra com o protagonista. E como é de se esperar a anja tem pensamentos totalmente opostos ao do protagonista. Onde ela acredita na felicidade e no amor. De acordo com ela os anjos têm o dever de proteger a felicidade e o amor dos seres humanos.

Esse início “bobo” costuma ser bem característico de dramas japoneses. Mas é inserindo esses elementos bobos que fazem o jogador ser inserido nesse universo fantasioso. Dá pra esperar com expectativa essa visual novel, afinal a OVERDRIVE é uma empresa bem experiente nesse mercado, além que ela já inseriu elementos de drama em outros jogos, só que essa vai ser a primeira a ser feita exclusivamente no drama.

No momento não tem data de lançamento para a visual novel de Bokuten e é bem provável que Da Capo III saia primeiro no ocidente. Então não a motivo de ficar apressado, agora só resta aguardar uma boa tradução da MangaGamer e que mais jogos assim saiam por aqui no ocidente.

Opening:



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to A visual novel de drama “Bokuten” é confirmada no ocidente.

  1. Esquálido says:

    Pensei que o blog tinha morrido! Que bom que tenha voltado!
    Não gosto muito do traço da Overdrive, acho meio infantil e artificial (parece que todo mundo é de borracha!), mas por ser um Utsugi talvez eu dê uma chance... um traço mais maduro ajudaria a levar as coisas mais sérias.

  2. Anônimo says:

    Wow, parece muito interessante, creio que vá ter um ótimo desenvolvimento, sendo um Utsugi. Fico no aguardo da versão traduzida.

Leave a Reply