Rewrite vai ganhar versão para PSP, sim PSP.


Pra não perder o costume, a empresa Key costuma lançar seus jogos tanto pra PC como em consoles. Inicialmente eles aproveitam para lançar em portáteis da Sony como o PSP e PS Vita, pra depois de um bom tempo lançarem para o PS3.

O Rewrite a ultima visual novel lançada pela empresa, vai ganhar versão para PSP e PS Vita. De certa forma é estranho se ter uma versão para o PSP, onde é um portátil "morto". Apesar que japonês costuma aproveitar consoles de geração anterior ao máximo, não é a toa que ainda tem jogos para PS3 sendo anunciados.

A versão para PSP já tem uma data de lançamento anunciada. O jogo vai sair em 17 de Abril deste ano e no momento sem data de lançamento para a versão de PS Vita do jogo, só que vai ser lançada nesse ano ainda. E antes que pergunte, a Key não tem planos de lançar uma versão eroge de Rewrite. E provavelmente podem nem lançar.

Com Little Busters! a visual novel ganhou sua versão eroge no ano seguinte, lembrando que Rewrite foi lançado no final do primeiro semestre de 2011 e até agora não se tem planos de ter uma versão eroge. Essa pode ser uma mudança da empresa para se focar para todos os públicos e tirar sua imagem de empresa de eroge ao longo dos anos.

Apesar que é muito cedo pra confirmar isso. Vamos ver os rumos que a empresa vai tomar.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

6 Responses to Rewrite vai ganhar versão para PSP, sim PSP.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Versão em inglês nem pensar né.... Mas tudo bem se uma versão de jogo da Key fosse p/ ser lançado Rewrite seria a ultima Visual Novel que eu iria querer, pois achei meio fraco os finais, sim é um game que faz agente pensar em muita coisa, e tem a história da "Teoria de Gaia", mas no geral eles deixaram muitas partes confusas e sem explicação (não sei quanto a harvest festa mas o normal sim).

  3. Anônimo says:

    Vc fala como se Rewrite fosse o único jogo da Key, sem versão eroge, mas Clannad também não tem versão eroge!

  4. seria bom se saisse aqui no ocidente.... mas felizmente a sigmasubs.wordpress.com esta traduzindo pra portugues pra nois (EEEEEEEEBAAAA) entao saindo ou nao no ocidente eu vou jogar kkkkkk

    Eu acho bom isso do japao gosta de lançar jogos para consoles antigos, nem todo mundo tem condiçoes para ficar comprando jogos e consoles regularmente entao para gente como eu que ainda tem psp é otimo ver q ainda tem jogos saindo para o console, mesmo que nao saia quase nada aqui no ocidente.

  5. Anônimo says:

    Eu não sei se alguém sabe, mas o PSP só está "morto" no ocidente, no japão, o PSP ainda continua ativo e produzindo muitos jogos!

  6. Anônimo says:

    Partes confusas e sem explicação são um convite para jogar Moon e Terra outra vez e prestando mais atenção.

Leave a Reply